Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Uber só para mulheres" chega a São Caetano do Sul (SP)

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Setembro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Lady Driver
Divulgação/Lady Driver

São Caetano do Sul (SP) é a mais nova cidade atendida pela Lady Driver, que conecta passageiras e motoristas mulheres. O objetivo do aplicativo é dar mais segurança na viagem e evitar assédio no transporte por aplicativo. A plataforma é a primeira a ser legalizada em transporte de crianças entre 8 e 16 anos.

O aplicativo vai oferecer serviço de agendamento na região para que mães solicitem viagens para buscar filhos na escola, por exemplo, e levar a outro lugar. Haverá, ainda, parcerias com a Microlins e a Ensina Mais para cursos profissionalizantes. Já há planos de expandir o alcance da ferramenta para outras cidades do ABC Paulista (Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá).

Continua após a publicidade

A Lady Driver existe desde 2018, quando sua fundadora, Gabryella Corrêa, sofreu assédio de um motorista em um carro que chamou por aplicativo e decidiu lançar a empresa. A franquia da marca já está em 60 cidades.

Como ser parceira do app

Motoristas que queiram ser parceiras do Lady Driver precisam ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”, bem como Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado, carro no padrão Lady Driver, cartão de crédito e conta bancária. O cadastro pode ser feito no app para Android.

O carro deve ter, no máximo, dez anos de fabricação, IPVA e licenciamento pagos. Dúvidas podem ser tiradas também pelo Instagram da empresa.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Lady Driver tem aplicativo disponível para Android e iOS. Já são 1,5 milhão de passageiras e mais de 80 mil motoristas na plataforma.