/i496619.jpeg)
3 aplicativos de viagens apenas para mulheres
Aplicativos de mobilidade são cotidianamente utilizados por muitas pessoas. Embora ofereçam praticidade e economia, esses serviços podem criar um terreno fértil para situações como assédio. Em razão disso, surgiram alternativas exclusivamente dedicadas ao público feminino.
- O que os apps de transporte fazem para impedir assédio durante as corridas?
- Como fazer uma reclamação no Uber
- 99 terá categoria de corridas exclusiva para mulheres a partir de 08 de março
Bom, se você é uma mulher e já ficou desconfortável ao utilizar aplicativos como Uber, 99 e Cabify, essa matéria pode te ajudar. Mas, antes de citarmos alguns aplicativos de viagens para mulheres, vale destacar: por serem menos populares (e até incipientes), esses serviços se concentram em capitais e cidades maiores.
- Por que está mais difícil conseguir corridas no Uber e no 99?
- 5 aplicativos de viagem alternativos ao Uber
Em outras palavras, isso significa que regiões localizadas mais ao interior do país provavelmente não receberam esses aplicativos. Além disso, por terem um número menor de colaboradoras e usuárias, os preços e o tempo de espera podem ser maiores do que a média registrada em outros serviços. Ciente de tudo isso, confira a seguir as alternativas que o Canaltech selecionou para você.
1. Lady Driver
A Lady Driver é um dos maiores e mais populares serviços especializados na mobilidade feminina. Com sede em São Paulo, a empresa atua em cidades como Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

O programa foi lançado em 2017 após a fundadora sofrer um episódio de assédio em um táxi solicitado por aplicativo. Sua interface é bastante intuitiva e o funcionamento, bem simples. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de débito, crédito ou dinheiro. Aliás, vale destacar que homens também podem usar o serviço desde que sejam acompanhantes de passageiras.
2. Só Dellas
O aplicativo Só Dellas, embora seja um pouco mais simples do que o anterior, cumpre o que promete. Com o uso restrito ao público feminino, o serviço oferece recursos interessantes — alguns deles até mesmo inéditos. Entre eles, está a possibilidade de visualizar os veículos próximos à sua localização com a informação de ocupado ou livre.

Os métodos de pagamento, aliás, são bem variados: dinheiro; cartão de crédito ou débito (maquininha); Pix; e PicPay. Segundo a empresa, pagamentos por cartões serão integrados ao aplicativo em breve. Outra vantagem do Só Dellas é a modalidade Comfort — algo relativamente raro em apps de modalidade alternativos.
Infelizmente, o serviço está disponível somente no Paraná, mais precisamente nos municípios Cianorte, Maringá e, em breve, em Umuarama.
3. Garupa Mulher
O Garupa surgiu em 2017 em São Paulo e também é bastante conhecido. Diferentemente das opções anteriores, contudo, o aplicativo permite o uso de qualquer pessoa. O seu diferencial, no entanto, é a oferta de serviços exclusivos para mulheres (além de crianças e pets). Outro ponto forte da plataforma são os descontos oferecidos a estudantes e professores.

A experiência no aplicativo é bastante completa, se aproximando bastante dos serviços de mobilidade mais comuns. O serviço atua em mais de 700 municípios e em 19 estados do Brasil. As opções de pagamento, contudo, ainda estão limitadas a cartão de crédito, dinheiro e pré-pago.
Você já conhecia esses aplicativos de viagens para mulheres? Se sim, compartilhe a sua experiência através dos comentários abaixo!
Fonte: Garupa; Lady Driver; Só Dellas
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.