Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4 aplicativos de viagens do tipo Uber para mulheres

Por| Editado por Bruno Salutes | 08 de Setembro de 2022 às 14h20

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Jan Baborák/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Jan Baborák/Unsplash)

Aplicativos de viagens conhecidos como “Uber para mulheres” permitem que o público feminino solicite corridas apenas com motoristas mulheres. Esses serviços surgiram como uma alternativa específica para as usuárias, com objetivo de diminuir casos de assédio.

Por serem ferramentas mais direcionadas, nem todas as cidades brasileiras contam com a disponibilidade das plataformas no Android e iPhone (iOS). Mas, no geral, o funcionamento é semelhante a apps como Uber e 99. Na lista a seguir, conheça quatro aplicativos de transporte exclusivo para mulheres.

1. Lady Driver

Continua após a publicidade

A Lady Driver é um dos maiores e mais populares serviços especializados na mobilidade feminina. Com sede em São Paulo, a empresa atua em cidades como Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

O programa foi lançado em 2017 após a fundadora sofrer um episódio de assédio em um táxi solicitado por aplicativo. Sua interface é bastante intuitiva e o funcionamento, bem simples. Os pagamentos podem ser feitos por cartão de débito, crédito ou dinheiro. Vale destacar que homens também podem usar o serviço, desde que sejam acompanhantes de passageiras.

Continua após a publicidade

2. Garupa

O Garupa surgiu em 2017 em São Paulo e também é bastante conhecido. Ao contrário do Lady Driver, o aplicativo permite o uso de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Entretanto, o diferencial é a oferta de serviços exclusivos para mulheres, além de crianças e pets. Outro ponto forte da plataforma são os descontos oferecidos a estudantes e professores.

Continua após a publicidade

A experiência no aplicativo é parecida com outros apps de corrida, e o serviço atua em mais de 700 municípios em 19 estados do Brasil. As opções de pagamento ainda estão limitadas a cartão de crédito, dinheiro e cartão pré-pago. Há, ainda, um aplicativo chamado Garupa Motorista, voltado para mulheres que queiram se tornar condutoras parceiras na plataforma.

3. GoPass

GoPass é outro serviço de mobilidade que, apesar de não ser voltado exclusivamente para mulheres, permite informar no ato da viagem que se trata de uma passageira do sexo feminino. Com isso, o aplicativo se focará em encontrar uma motorista mulher para atender àquela usuária.

Continua após a publicidade

A interface do GoPass é simples e mostra o trajeto em um mapa interativo. Você ainda pode descrever quantos adultos ou crianças estarão na viagem, ou ainda selecionar uma modalidade para mulheres e crianças. Outra característica é que você pode agendar corridas para depois.

Atualmente, o GoPass está disponível nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Pelotas, Londrina, Barueri, Guarulhos, Campinas, Niterói, Juiz de Fora, Vitória, Porto Velho, Maceió e São Luiz.

4. Drivers Mulheres

Continua após a publicidade

Drivers Mulheres é um aplicativo para mobilidade feminina em que apenas mulheres podem se inscrever. Ao colocar um endereço de destino, a ferramenta exibe um mapa com o trajeto completo da viagem, e você ainda pode adicionar paradas entre o ponto inicial e o local final.

O valor das corridas segue o modelo da categoria UberX, da Uber, e você tem a opção de salvar destinos favoritos ou a categoria de serviço (se quiser viajar em carros mais novos, por exemplo). O app aceita cartões de crédito, dinheiro e códigos promocionais como forma de pagamento.