Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber demite um terço de seu departamento de marketing globalmente

Por| 29 de Julho de 2019 às 22h10

Link copiado!

Uber demite um terço de seu departamento de marketing globalmente
Uber demite um terço de seu departamento de marketing globalmente
Tudo sobre Uber

De acordo com a CNN, a Uber está demitindo cerca de um terço de sua equipe global de marketing. Essa informação foi confirmada nesta segunda (29) pela própria Uber e foi dito que a reestruturação interna está, infelizmente, cortando cerca de 400 pessoas de um total de 1.200 dos profissionais de marketing da empresa.

De acordo com um e-mail enviado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, a empresa não está realizando essas mudanças por acreditar que o marketing tornou-se menos importante para a Uber, mas sim por entender que há um objetivo mais “poderoso, unificado e dinâmico que nunca foi tão importante. A Uber também explica que "muitas de nossas equipes são muito grandes, o que cria trabalho sobreposto, torna os donos de decisões menos claros e pode levar a resultados medíocres".

Apesar dessa afirmação de Khosrowshahi, vale lembrar que, após a Uber se tornar uma empresa pública, lançando ações no mercado americano, o primeiro relatório de lucros da empresa revelou que ela perdeu US$ 1,01 bilhão nos primeiros três meses deste ano, de forma que a receita de seu principal negócio de viagens cresceu apenas 9% em relação ao ano anterior.

Além disso, esse não é o primeiro corte que ocorre dentro do departamento de marketing da companhia. No início de junho, Khosrowshahi anunciou que dois altos executivos estavam deixando a empresa, incluindo a diretora de marketing Rebecca Messina. No caso, a Messina só estava no cargo há nove meses, mas o CEO disse que sua saída se deu em razão da decisão de combinar equipes de marketing, comunicação e políticas.

Continua após a publicidade

Fonte: CNN