Publicidade

Uber anuncia criação de nova sede com 30 mil metros quadrados em Osasco (SP)

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Maio de 2021 às 23h40

Link copiado!

PPLWare
PPLWare
Tudo sobre Uber

Mirando no crescimento de suas operações no Brasil, a Uber anunciou nesta segunda-feira (31) a construção de uma nova sede na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Com aproximadamente 30 mil metros quadrados e estreia programada para 2022, o “Uber Campus” vai abrigar o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, criado em 2018 pela empresa.

Durante o anúncio, a companhia também reforçou que vai continuar adotando seu novo modelo de trabalho híbrido na nova sede. Enquanto durante três dias da semana o trabalho será presencial, os outros dois poderão continuar sendo realizados de forma remota pelo quadro de funcionários.

Continua após a publicidade

“Reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil”, afirma George Gordon, Diretor Geral da Uber para a América Latina. Nos 12 mil metros de área construído do espaço estão planejadas salas de reunião, restaurante, cafeteria, academia e uma sala de amamentação, além de espaços para meditação, prática de yoga e alongamento.

Atualmente, a companhia possui um quadro formado por aproximadamente 1 mil funcionários no país, que foram comunicados sobre a nova sede durante uma reunião comandada pela liderança da Uber. Segundo a companhia, o espaço na região da Vila Iara foi escolhido devido à sua possibilidade de atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, ao mesmo tempo em que mantém a proximidade com a cidade de São Paulo.

Fonte: Uber