Adivinha quais os itens mais esquecidos no Uber? App lista os "campeões" de 2020

Por Felipe Gugelmin | Editado por Patrícia Gnipper | 18 de Maio de 2021 às 22h40
CNet

Ao fazer uma viagem por aplicativos de transporte, sempre é bom ficar atento às dicas oferecidas pelas empresas — entre elas, a de conferir se nada foi esquecido ao chegar ao destino. Um levantamento feito pela Uber mostra que deixar itens por acidente dentro de seus veículos ainda é algo bastante comum, e que as características deles podem variar bastante.

Segundo a empresa, celulares e câmeras fotográficas são os objetos que mais são deixados por acidente, seguidos de mochilas, bolsas e pastas com documentos. Os esquecimentos são mais comuns durante as sextas-feiras e aos domingos nos horários entre 21h e 23h — período durante o qual o cansaço pode ser um aliado do esquecimento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Uber

Confira o ranking dos itens mais esquecidos dentro de Ubers em 2020:

  • Celulares e/ou câmeras fotográficas;
  • Mochilas, bolsas e/ou pastas com documentos;
  • Chaves;
  • Carteiras;
  • Óculos;
  • Roupas;
  • Fones de ouvido e/ou caixinhas de som;
  • Dinheiro;
  • Comidas.

A empresa também fez um ranking das 10 cidades que mais relataram esquecimentos em 2020:

  • 1. Itajaí - Santa Catarina
  • 2. São Luís - Maranhão
  • 3. Brasília - Distrito Federal
  • 4. Uberlândia - Minas Gerais
  • 5. Goiânia - Goiás
  • 6. Natal - Rio Grande do Norte
  • 7. Cuiabá - Mato Grosso
  • 8. Florianópolis - Santa Catarina
  • 9. Salvador - Bahia
  • 10. Santos - São Paulo

Silvia Penna, gerente de Operações da Uber no Brasil afirma que a empresa toma todas as medidas possíveis para ajudar seus usuários a recuperar pertences. Caso isso ocorra com você, é preciso acessar a aba “Suas Viagens” e, em seguida, clicar sobre “Itens Perdidos” e “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”. Após informar um número de telefone para contato, basta esperar pelo contato do motorista e combinar a devolução.

Já aqueles que perderam o smartphone pelo qual a viagem foi feita precisam acessar o site uber.com/ajuda e, após realizar o login com seus dados pessoais, solicitar a devolução informando o número de algum amigo. Caso a recuperação do item não seja feita em até 24 horas após a viagem, clientes devem entrar em contato direto com a Uber para que a empresa faça a solicitação de devolução junto ao motorista.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.