Twitter em leilão: objetos da sede da empresa são colocados à venda nos EUA
Por Giovana Pignati • Editado por Claudio Yuge | •
Nesta terça-feira (17), foi iniciado o leilão de itens da sede do Twitter em São Francisco, conduzido pela empresa chamada Heritage Global Partners. Os itens listados foram enquadrados como "excessos de bens corporativos", consequência do corte de quase 75% dos funcionários desde que Elon Musk assumiu a direção da rede social.
- Twitter diz que bloqueou intencionalmente o acesso por apps alternativos
- Twitter abre lista de espera para programa de verificação para empresas
Os lances poderão ser feitos até esta quarta-feira (18) às 15h, do horário de Brasília, pelo site da casa de leilões Heritage Global Partners. Dentre os itens listados, estão esculturas, um painel "instagramável", máquinas de café, carregadores MagSafe e demais móveis. Ao todo, serão 631 lotes com objetos diversos.
Apesar de contar com peças de alto valor, como um Visor elétrico Neon Twitter Bird Light com lance inicial de US$ 17,5 mil (cerca de R$ 89 mil), o presidente da HGP, Nick Dove, afirma que o leilão não se trata de preservação das finanças do Twitter e que quem pensa isso é um "idiota". “Não determinamos quais ativos uma empresa não precisa”, disse Dove à CNN. “Assim como um corretor de imóveis não determina quais casas ou prédios seu cliente precisaria vender”.
Confira abaixo alguns dos itens que também estão sendo leiloados pelo Twitter:
- Estátua do pássaro azul do Twitter;
- Jardim vertical para plantas no formato de "@";
- Máquina de café expresso La Marzocco;
- Cabine de reunião;
- Lote com 58 carregadores Apple Magsafe;
- Forno elétrico Combitherm;
- Mesas, cadeiras, sofás e poltronas, entre outros;
- Caixas de máscaras KN95;
- Projetores, amplificadores de som, câmeras, entre outros.
Fonte: CNN