Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tela do Galaxy S6 Edge está se quebrando sem motivo aparente; usuários reclamam

Por| 14 de Dezembro de 2015 às 19h35

Link copiado!

Tela do Galaxy S6 Edge está se quebrando sem motivo aparente; usuários reclamam
Tela do Galaxy S6 Edge está se quebrando sem motivo aparente; usuários reclamam

A Samsung investiu pesado no segmento de smartphones top de linha neste ano e lançou nada mais do que dois modelos diferentes com tela curva. O problema é que aparentemente a companhia não testou a tela dos aparelhos o suficiente e agora usuários estão se queixando que ela está quebrando sem nenhum motivo aparente.

As queixas começaram a ser relatadas no fórum XDA, com alguns usuários reclamando que a tela do Galaxy S6 Edge estava rachando e/ou trincando sem nenhum motivo aparente. O primeiro relato não só encorajou outros donos do modelo a engrossarem o caldo de reclamação, como também revelou que o Galaxy S6 Edge+ sofre do mesmo mal.

O queixume foi confirmado pelo pessoal do SamMobile, site especializado nos dispositivos da fabricante sul-coreana. De acordo com uma publicação desta segunda-feira (14), um Galaxy S6 Edge+ da redação simplesmente apareceu com o display rachado sem sequer ter caído no chão ou ter sido submetido a alguma condição extrema de uso. O relato aponta que o smartphone sofria de um problema crônico de superaquecimento, o que pode ter contribuído para o ocorrido.

Continua após a publicidade

Por ser nova, a tecnologia dos displays curvos adotada pela Samsung pode não ter sido testada tanto quanto deveria e isso pode ter contribuído para o surgimento dos problemas de rachamento (Imagem: Reprodução)

O mesmo foi relatado por muitos usuários do XDA, que disseram ter percebido a ocorrência do problema quando o dispositivo estava carregando. Outra parcela alega ter manuseado o smartphone com as mãos mais frias do que o normal e que isso pode ter contribuído para o começo do esfacelamento da tela.

Contatada, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. No entanto, acredita-se que, por se tratar de uma nova tecnologia, as telas podem não ter sofrido uma falha no processo de fabricação e isso esteja afetando uma pequena parcela de aparelhos. Em todo caso, se você possui um Galaxy S6 Edge ou Galaxy S6 Edge+, é bom ter um pouco mais de cuidado com o gadget e mantê-lo afastado de locais quentes, caso contrário o mesmo pode ocorrer com você.

Fonte: XDA Developers via SamMobile