Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

Smartphones são maior canal de busca e compra de viagens dos brasileiros

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Unsplash/Đức Trịnh
Unsplash/Đức Trịnh

Uma pesquisa da Digital Turbine, plataforma independente de distribuição de aplicativos móveis, mostra que os brasileiros já consolidaram sua relação com os smartphones. Segundo o estudo, cerca de 77% da população do país pega seus celulares pelo menos 10 vezes por dia, sem nenhum propósito ou objetivo claro.

A pesquisa foi realizada em janeiro de 2022, com mais de 650 respondentes e 95% de significância. Além do dado acima, o estudo também mostra que o celular é parte integrante do planejamento de viagens, com 71% dos brasileiros já escolhendo destinos pelo dispositivo, contra 30% que ainda preferem o computador. Na conclusão da compra, 61% de fato fecham o pedido pelo aparelho, enquanto 34% as concluem por uma máquina desktop.

O estudo também identificou que o celular é um grande aliado da população em entretenimento e diversão: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“ Acompanhamos o crescimento vertiginoso em investimento em publicidade, experiência e segurança do usuário dentro de aplicativos no Brasil. O aplicativo é um canal de vendas e fidelização importantíssimo, para produtos de todos os valores. Vemos a saturação e necessidade de diversificação do investimento digital, combinando formatos de publicidade e de descoberta de aplicativos no dispositivo" diz Bruna Leite, Head de Vendas da Digital Turbine no Brasil.

A descoberta de novos aplicativos

O estudo também elucidou como o brasileiro descobre novos aplicativos para usar em seu celular. Segundo o levantamento, 38% os identifica quando ele vem pré-instalado no dispositivo, 51% por meio de anúncios em outros aplicativos e 41% por recomendação das lojas de aplicativos. “Isso significa que a audiência de novos usuários vem quase 40% de formatos de descoberta de aplicativos, até alguns anos inédito no Brasil”, complementa Bruna.

Por fim, o estudo também mostra que aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos entrevistados se conectam com familiares por meio de apps. 69% usam apps para lerem notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa.

Para mais detalhes do estudo, recomendamos a leitura da pesquisa na integra neste link.