SAP está pronta para atacar pequenas e médias empresas

Por Stephanie Kohn | 07 de Junho de 2018 às 15h12
SAP

A SAP é famosa por rodar nas maiores empresas do mundo, mas de um ano para cá, a companhia passou a mirar mercados antes não explorados como das Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

As novas soluções em nuvem foram as principais responsáveis pelo crescimento recente da alemã no mercado de médias empresas, assim como a queda no preço do Business One, software de ERP específico para este segmento.

“Com o lançamento do S/4Hana na nuvem privada e pública conseguimos chegar nas médias e pequenas. Estamos com alguns clientes, mas imagino que cresça muito mais", comentou Cristina Palmaka, presidente da SAP no Brasil, em entrevista durante o Sapphire, evento anual da empresa que está acontecendo em Orlando (EUA).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, segundo a executiva, o movimento de mudança de preço no Business One deu uma acelerada grande na conquista do mercado. "Não estamos na liderança deste segmento, mas ocupamos cada vez mais espaço”, disse confiante. 

Outro ponto que deve colaborar com o crescimento da companhia entre negócios menores é a chegada do C/4Hana, novo CRM da empresa lançado essa semana durante o evento.

“Provavelmente vamos entrar nessas empresas menores não pelo ERP, mas com o C/4Hana. Investimos na suite justamente pra chegar em empresa de qualquer tamanho. Os clientes não precisam comprar a suite inteira, mas partes dela. Temos casos que começam com um módulo e depois vão expandindo”, finalizou.

Para a presidente, a grande beleza da nuvem é a democratização do acesso às melhores tecnologias. 

*A jornalista viajou para Orlando (EUA) a convite da SAP.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.