SAP muda foco e moderniza CRM

Por Stephanie Kohn | 05 de Junho de 2018 às 13h33
SAP

A SAP, famosa pela popularidade de seus ERPs, acaba de anunciar uma nova oferta de CRM, chamada de SAP C/4Hana. A novidade, apresentada pelo CEO Bill McDermott, durante evento anual da empresa que acontece esta semana em Orlando (EUA), chega junto de uma nova visão da empresa focada integralmente no cliente e não apenas nas vendas.

“Em todo o lugar do mundo em que eu vou a conversa gira em torno do cliente. Nós mudamos de uma visão 360 de vendas para uma visão 360 do cliente. Tudo hoje está ligado à experiência do usuário. As pessoas são o centro e não as transações”, comentou o CEO.  “A SAP foi a última a aceitar o status quo do CRM, mas agora será a primeira empresa a mudá-lo”, completou.

O SAP C/4Hana traz integração completa com as aplicações do portfólio da empresa, incluindo cinco serviços de nuvem (SAP Marketing Cloud, SAP Commerce Cloud, SAP Service Cloud, SAP Customer Data Cloud and SAP Sales Cloud), e será liderado pela suite ERP SAP S/4Hana.

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A ideia é que as aplicações juntas, em um ambiente inteligente de nuvem, alimentem diretamente a cadeia de suprimentos. “O marketing vai ser personalizado, mas sem custar a privacidade dos clientes. A confiança é a principal moeda atualmente”, reforçou.

*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP.

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