Publicidade

Santander abre 60 mil bolsas de estudo gratuitas em cursos de tecnologia

Por  | 

Compartilhe:
Charlesdeluvio/Unsplash
Charlesdeluvio/Unsplash

O Santander disponibilizou 60 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos online de capacitação em programação. A parceria com a Alura é voltada para quem quer começar uma carreira em desenvolvimento de software, com trilhas de conteúdos de UX, Mobile e DevOps.

As trilhas de aprendizado dão acesso à mais de 1.600 cursos online, além da formação prática e de mentorias na plataforma da Alura. Os escolhidos terão acompanhamento diário de professores e especialistas da área. 

O programa Santander Imersão Digital utiliza a metodologia Project Based Learning (PBL), que ensina os participantes por meio da prática de desenvolvimento de um projeto ou produto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As inscrições estão abertas e qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se candidatar. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação ou ser cliente Santander para participar. 

Os 60 mil selecionados participam da fase de bootcamp, entre 15 de setembro e 7 de novembro, com acesso à plataforma com os cursos. Depois haverá um teste teórico que selecionará os 350 mais bem colocados para uma imersão na área que escolherem, que vai de 1º de dezembro à 10 de abril de 2026. 

Como se inscrever

Para realizar a inscrição, basta acessar o site do Santander Imersão Digital (app.santanderopenacademy.com), clicar em “Quero me inscrever” e fazer o preenchimento dos dados. Na página há também o edital e as ementas do programa. 

É possível se inscrever até o dia 18 de agosto. O período de avaliação das candidaturas vai até o dia 23 de agosto, e depois são divulgados os selecionados.

As 60 mil bolsas serão divididas entre as três trilhas de estudo disponíveis: UX, Mobile e DevOps.

Caso o candidato seja aprovado, será informado pelo e-mail, e precisará aceitar a bolsa para realizar o curso. 

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Trocar o CELULAR anualmente: faz sentido ou nem VALE A PENA?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*