Samsung registra smartphone que roda Android e Windows Phone ao mesmo tempo

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 11h59
photo_camera Digitals Mind
TUDO SOBRE

Samsung

Uma patente da Samsung registrada em 2015 foi revelada esta semana pelo Korea Intellectual Property Rights Information Service, órgão federal da Coréia do Sul que gere patentes no país. O curioso é a inovação que ela traz. O documento é relacionado a um projeto da fabricante que permitiria que dispositivos rodassem os sistemas Android e Windows ao mesmo tempo.

Mesmo levando em consideração que alguns smartphones e tablets já possuem suporte a dual-boot, a patente da Samsung mostra os dois sistemas rodando lado a lado na tela do aparelho. Essa característica é similar a alguns modelos da linha Galaxy que já podem mostrar duas janelas ou aplicativos rodando ao mesmo tempo.

patente Samsung

O projeto também mostra que seria possível que o usuário redimensionasse a tela para colocar o sistema Android como destaque no display, com o Windows em segundo plano, e vice-versa. Os desenhos também mostram um usuário compartilhando arquivos entre sistemas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

patente Samsung

Apesar do registro, é bom lembrar que isso não garante que a Samsung esteja trabalhando em um smartphone com essa tecnologia e ele pode nunca ver a luz do dia.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.