Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Google estaria interessada em adquirir a Nokia Health

Por| 17 de Abril de 2018 às 15h00

Link copiado!

Nokia Health
Nokia Health
Tudo sobre Nokia

De acordo com informações publicadas no jornal Les Echos, a Google está pronta para oferecer uma proposta de compra para a Nokia Health (ex-Withings), divisão da empresa finlandesa especializada em vestíveis e gadgets de saúde. O objetivo da Gigante das Buscas seria incorporar a companhia à Nest, sua subsidiária focada em dispositivos IoT (incluindo câmeras, campainhas e termostatos inteligentes).

Embora a Nokia Health tenha se destacado no mercado de wearables em 2017 ao lançar o Steel HR, um belíssimo relógio inteligente híbrido (com visual análogico, mas funções digitais), as vendas do modelo não foram o suficiente para pagar as contas e a marca anunciou em fevereiro que faria uma “revisão estratégia” em seu modelo de negócios. Na época, um documento vazado mostrou que a Health estava em uma crise financeira.

A publicação afirma ainda que, além da Google, existem três outros compradores interessados na divisão — dois deles são franceses e parecem ter a preferência justamente por serem conterrâneos da Withings (cuja origem também é francesa). Até o momento, nem a Nokia e nem a Google emitiram comunicados oficiais a respeito do assunto — e é pouco provável que o façam até que as negociações estejam concluídas.

Fonte: Les Echos, 9to5Google