Nokia lança linha de produtos de saúde digital com novos dispositivos

Por Redação | 20 de Junho de 2017 às 10h53

Durante o Mobile World Congress deste ano, a Nokia anunciou que, após a aquisição da Withings, todos os produtos da empresa de saúde digital seriam transferidos para a marca finlandesa.

Nesta terça-feira (20), a companhia finalmente concretizou seus planos disponibilizando toda a linha convertida de dispositivos de saúde em seu site oficial, contando com mudanças interessantes em relação aos produtos antigos.

A primeira novidade são as novas balanças digitais Body (peso e IMC), Body Plus (peso e composição corpórea) e Body Cardio (peso, frequência cardíaca, composição corpórea), todas com conectividade Wi-Fi e Bluetooth para que o usuário gerencie os dados coletados diretamente no smartphone.

Outro dispositivo da Withings remodelado é a pulseira fitness Go, que realiza o monitoramento de atividades físicas e padrões de sono. Além disso, a Nokia também apresentou o Home, monitor de vídeo e de qualidade de ar; e o Thermo, um termômetro temporal digital.

A Nokia também deu detalhes sobre o seu aplicativo Health Mate, que coleta informações de todos os dispositivos da linha de saúde digital e disponibiliza dados como peso, atividade, sono e pressão sanguínea direto na tela do smartphone. O aplicativo possui funcionalidades como o Sleep Smarter (assistente de sono), Better Body (gerenciador de atividades físicas), Pregnancy Tracker (assistente para gestantes), Healtier Heart (monitor de frequência cardíaca) e Leaderboard (ranking com pontuação de usuários).

Alguns produtos da Withings ainda não foram convertidos para a marca Nokia, e outros foram simplesmente descontinuados. Dos produtos anunciados, o único que não está disponível no momento é o relógio fitness Steel HR, mas é provável que ele seja lançado ainda este ano.

Via: Nokia

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!