QuintoAndar anuncia compra da plataforma de serviços para condomínios NokNox

QuintoAndar anuncia compra da plataforma de serviços para condomínios NokNox

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 03 de Março de 2022 às 23h30
Divulgação/QuintoAndar

Nesta quinta-feira (23) o Grupo QuintoAndar, empresa de imóveis sul-americana, anunciou a aquisição da startup de aplicativos para condomínios Noknox, A organização afirma que a aquisição vai permitir que ela possa expandir sua atuação para além do mercado imobiliário tradicional, além de trazer benefícios para outras plataformas adquiridas por ela durante os últimos anos.

O principal serviço da Noknox é uma plataforma móvel que atua como um meio de conectar moradores a síndicos, porteiros e prestadores de serviços, facilitando a comunicação e o dia a dia da vida em condomínio através da digitalização de tarefas e interações antes sem representação virtual. Entre os serviços, destaca-se o cadastro de correspondências e encomendas; controle de acesso de visitantes; comunicados oficiais para moradores; reserva de espaços comuns e registro de ocorrências.

“Nossa intenção é levar o aplicativo da Noknox para condomínios de todo o Brasil e acelerar a digitalização, facilitando a vida das pessoas na rotina dos seus lares”, afirma o CTO e co-fundador do QuintoAndar, André Penh. A operação de ambas as empresas se manterá independente após a

Benefícios para demais plataformas do QuintoAndar

O Quinto Andar afirma que a compra da NocNox também trará benefícios para outras plataformas adquiridas durante os últimos anos. (Imagem: Divulgação/QuintoAndar)

Em comunicado sobre a aquisição divulgado para a imprensa, o Grupo QuintoAndar afirma que a novidade trará também benefícios para usuários do Síndico.Net - plataforma adquirida pelo QuintoAndar em novembro de 2020: a partir desta quinta-feira (03), a versão Plus do aplicativo da Noknox poderá ser usada gratuitamente por 18 meses por todos os síndicos cadastrados no portal Síndico.Net, em seus condomínios.

“Trabalhamos para evoluir um cenário em que a maioria das pessoas ainda depende de interfone com fio, comunicações em cartazes de elevador, cadernos de papel e planilhas, tudo desconectado. Nossa união ao QuintoAndar nos permitirá levar uma experiência em um patamar muito mais elevado de conforto em grande escala para as moradias brasileiras” detalha o CEO da Noknox, Joaquim Venancio.

Por fim, o QuintoAndar também afirma que, mesmo com a aquisição, a gestão e operação da Noknox seguirá independente, assim como ocorre com as demais empresas do grupo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.