Quer parcelar seu boleto usando cartão? Nubank libera função no aplicativo

Quer parcelar seu boleto usando cartão? Nubank libera função no aplicativo

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 15 de Julho de 2021 às 14h20
Divulgação/Nubank

O Nubank começa a oferecer nesta quinta-feira (15) a função de pagamento de boletos de contas com seu cartão de crédito. Eles poderão ser pagos a vista ou a prazo, a uma taxa de juros mais baixa que a das compras parceladas no próprio cartão. Também dá para antecipar as parcelas e receber desconto proporcional aos juros.

Para isso, o cliente deve acessar o botão "Pagar" na tela inicial do aplicativo do Nubank. Depois é preciso seguir estes passos:

  • Escaneie ou digite o código de barras do boleto;
  • Toque em "Escolher forma de pagamento";
  • Selecione a opção "Cartão de crédito";
  • Escolha a quantidade de parcelas desejada
  • Revise as informações do pagamento;
  • Insira a senha de quatro dígitos do app para confirmar a operação.

A ferramenta começa a ser disponibilizada nesta quinta-feira e será liberada gradualmente para todos os clientes nos próximos meses.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Nubank

Atualmente o Nubank diz ter 28 milhões de clientes do seu cartão de crédito. A ideia da fintech é simplificar a gestão e o controle do dinheiro, concentrando os gastos no aplicativo. Outra vantagem, diz, é apresentar soluções de financiamento mais baratas que os juros rotativos do cartão de crédito.

A novidade chega uma semana depois do Nubank Ultravioleta, cartão de crédito premium da fintech que tem direitos como 1% de cashback (devolução parcial dos gastos) e seguro de saúde internacional de graça para viajantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.