Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto de automóvel da Apple estaria estagnado, após insatisfação de executivos

Por| 26 de Janeiro de 2016 às 12h53

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

O Projeto Titan, nome interno do projeto de desenvolvimento do carro da Apple, está passando por um momento complicado. Após ter perdido grandes nomes em sua equipe, a Apple teria estagnado o projeto além de novas contratações de profissionais para integraram a equipe do automóvel que já conta com mais de 1.000 pessoas trabalhando dentro e fora de Cupertino. Isso teria acontecido porque executivos da empresa não estão satisfeitos com os resultados obtidos até então.

A decisão aconteceu, segundo fontes do site AppleInsider, após uma revisão pós-feiras conduzida pelo responsável pelo design da empresa, Jony Ive. A iniciativa da Apple em ter seu próprio automóvel já sofreu vários reveses nos últimos meses. Mesmo assim, a empresa trabalha para cumprir sua agenda ambiciosa que teria técnicas finais concluídas até 2019.

Apesar a interrupção do projeto, o processo de desenvolvimento tem ganho admiradores. Dieter Zetsche, CEO da fabricante de automóveis Daimler — que conta com marcas como Smart e Mercedes-Benz —, diz ter ficado impressionado com os projetos da Apple e também do Google. O executivo visitou recentemente o Vale do Silício e disse que as duas empresas progrediram em seus projetos de carros automotivos mais do que ele esperava.

"Nossa impressão foi de que essas empresas podem fazer mais e saber mais do que tínhamos assumido anteriormente. Ao mesmo tempo, eles têm mais respeito por nossas realizações do que pensávamos", disse Zetsche.

Continua após a publicidade

Devido aos problemas enfrentados pela Apple para o desenvolvimento de seu automóvel, a empresa estaria pensando em uma parceria com uma montadora já estabelecida, conforme já relatado por alguns rumores anteriores. A Apple estaria particularmente interessada na BMW graças à disposição da empresa em se mover além das abordagens tradicionais de fabricação.

Fonte: AppleInsider