Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Procon-SP notifica iFood, Rappi e Uber Eats sobre práticas de higiene

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Procon-SP notifica iFood, Rappi e Uber Eats sobre práticas de higiene
Procon-SP notifica iFood, Rappi e Uber Eats sobre práticas de higiene
Tudo sobre iFood

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) notificou, nesta quinta-feira (28), os aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats. O objetivo do órgão é conferir se as plataformas estão garantindo que seus entregadores estejam adotando medidas adequadas de higiene durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), visando reduzir ao máximo a possibilidade de transmissão do patógeno.

De acordo com o Procon-SP, os consumidores “têm denunciado condutas irregulares por parte dos entregadores, como não usar a máscara ou usá-la incorretamente e não higienizar os equipamentos de uso manual (máquinas de pagamento)”, o que teria gerado a notificação. As plataformas em questão também terão que informar o número total de entregadores parceiros que trabalham em todas as modalidades (bike, moto etc.).

“As empresas de aplicativos de entrega deverão comprovar que oferecem orientação e treinamento aos seus entregadores e que fornecem materiais de segurança e higienização para os equipamentos de uso manual (como máscaras, álcool, entre outros). Deverão também informar quais canais de atendimento são oferecidos para esse tipo de denúncia e quais as providências adotadas ao recebê-las”, explica a fundação.

Continua após a publicidade

O Procon-SP também requisitou informações a respeito da tabela de preços dos serviços, formas de pagamento e quando a transação é efetivada — se no momento do pedido ou no ato da entrega. Tais questionamentos têm a ver com o aumento no número de ocorrências do “golpe do entregador”, no qual o responsável por levar o produto finge não ter encontrado com o cliente para ficar com o lanche e com a taxa de envio.

As empresas têm até o dia 2 de fevereiro para responder às perguntas do órgão.

Fonte: Procon-SP