Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pegasystems adquire a startup brasileira de mineração de processos Everflow

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Maio de 2022 às 21h20

Link copiado!

Reprodução/rawpixel.com/Freepik
Reprodução/rawpixel.com/Freepik

A Pegasystems Inc., empresa de soluções de gerenciamento em software, anunciou a aquisição da EverFlow, uma startup brasileira especializada em Process Mining. Segundo a corporação internacional, a compra tem o objetivo de encontrar nos programas de hiperautomação da empresa ineficiências de processos ocultos.

O Process Mining, conhecido em português como mineração de processos, vem emergindo como uma ferramenta crítica para ajudar as organizações a otimizar processos inconsistentes que diminuem a produtividade dos funcionários e prejudicam os resultados.

No caso da solução proprietária da EverFlow, essa identificação ocorre a partir da modelagem automática dos processos com base em logs de atividades e eventos reais. Em seguida, o software analisa exatamente onde esses processos falham e sugere melhorias — com o exemplo citado pela empresa sendo a visualização por um gerente de banco do comportamento dos clientes, que em caso de estarem deixando de concluir suas transações pelo app do banco por motivos como muitos cliques e etapas para a finalização do processo.

Continua após a publicidade

“Com a aquisição da Everflow passaremos a oferecer a hiperautomação como nenhuma outra empresa do setor,” diz Mauricio Prado Silva, diretor-geral da Pegasystems na América Latina. “Quando combinado com nossa plataforma inteligente de low-code, a Everflow ajudará a Pega a eliminar as ineficiências dos processos de negócios end to end, mesmo nas maiores e mais complexas empresas. Sabemos que a transformação digital nunca para, e esta junção de expertises permitirá a melhoria contínua em um momento de mudança contínua.”

A disponibilização do recurso para os clientes da Pegasystems deve ocorrer a partir do quarto trimestre de 2022.