Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Panasonic deixará de produzir telas LCD para TVs em setembro

Por| 31 de Maio de 2016 às 10h55

Link copiado!

Panasonic deixará de produzir telas LCD para TVs em setembro
Panasonic deixará de produzir telas LCD para TVs em setembro
Tudo sobre Panasonic

Nesta terça-feira (31), a japonesa Panasonic anunciou que deixará de fabricar telas para televisões até o final do mês de setembro. Segundo um porta-voz da companhia, a fábrica de Himeji, no Japão, não produzirá telas LCD, visto que o negócio não é mais rentável para a empresa. A fábrica, cuja produção começou em 2010, nunca registrou um lucro sequer em todos esses anos.

A forte competição de mercados rivais como o da Coreia do Sul e da China levaram a Panasonic a tomar esta decisão. Dessa forma, a Sharp será a única fabricante japonesa de telas de TV. A decisão também foi influenciada pelo cancelamento da meta fiscal da empresa, que esperava conseguir uma receita de US$ 90,1 bilhões até o ano de 2019. Agora, a Panasonic focará apenas em sua rentabilidade.

A fábrica de Himeji continuará a produzir telas para veículos e equipamentos médicos, mas a produção mensal atual de 810 mil telas deve cair cerca de 75%. A fábrica emprega cerca de 1 mil funcionários, incluindo prestadores de serviços. A empresa planeja realocar centenas de trabalhadores para instalações de produção de baterias para veículos. Vale ressaltar que alguns televisores da Panasonic já utilizam telas de fabricantes rivais como a LG.

Fonte: Reuters