Outlet espanhol Privalia abre oferta de ações e espera chegar a R$ 1 bilhão
Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 15 de Julho de 2021 às 16h20
O site espanhol de outlet Privalia, do segmento de vestuário e itens para o lar, entre outros produtos, lançou nesta semana sua oferta de IPO, ou seja, venda de suas ações ao grande público. Seu post-money valuation – o valor da companhia juntamente com aportes dos investidores – foi inicialmente calculado em R$ 3 bilhões em abril. Depois foi reduzido para algo entre R$ 1,8 bilhão e R$ 2 bilhões, com a cota individual custando entre R$ 16,30 e R$ 18,10.
- Tem lavadora em casa? Startup de São Paulo cria "Uber" da roupa limpa
- O AliExpress é confiável? Entenda como funciona
- Como criar uma loja no Enjoei para anunciar grátis
O Privalia, que opera no Brasil desde 2009, pode chegar a ganhar R$ 749 milhões, com o preço de ação a um valor médio de R$ 17,20. Considerando cotas adicionais e suplementares ofertadas posteriormente, o montante poderá chegar a R$ 1 bilhão.
O preço final da ação no IPO deve ser fixado na próxima terça (20), e o início das compras está previsto para ocorrer até a quinta-feira (22). Os operadores serão BTG Pactual, Itaú BBA, JP Morgan e Credit Suisse.
Além de roupas nos segmentos masculino, feminino e infantil, a Privalia vende objetos para o lar e alimentos saudáveis. A empresa investiu recentemente em mais marketing e antecipou sua entrada no segmento turístico, com pacotes de hotéis e resorts em parceria com a agência de viagens Zarpo.
Atualmente, todas as vendas de produtos no site da Privalia são no cartão de crédito, com parcelamentos em até 10 vezes. A expectativa é que a empresa permita ao cliente financiar em mais vezes com a chegada de produtos e experiências mais caras, acima de R$ 10 mil.
Fonte: Brazil Journal, Valor Econômico