Ônibus de funcionários da Apple e Google sofrem ataque a caminho das sedes

Por Redação | 18 de Janeiro de 2018 às 19h23
Duncan Sinfield/YouTube
Tudo sobre

Google

Alguns ônibus utilizados para transportar funcionários da Apple para a sede da empresa foram atacados nesta quinta-feira (18). Apesar de as janelas dos veículos terem sido danificadas, ninguém ficou ferido no traslado, que aconteceu entre o Apple Park e a cidade de Cupertino. No entanto, a empresa enviou e-mail para os funcionários para avisar que iria mudar as rotas dos ônibus. 

Além do incidente com os ônibus da Apple, um site de notícias local relatou que um ônibus da Google também foi alvo de ataques. A arma utilizada teria sido de ar comprimido.

Protesto contra preços dos imóveis

As investigações não indicam que os ataques foram direcionados a Apple e Google especificamente, mas há uma desconfiança de que eles possam estar ligados a protestos contra as indústrias de tecnologia, que estão provocando uma gentrificação em São Francisco e entorno.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A gentrificação afeta uma região que muda de perfil e vê os imóveis serem valorizados, o que acaba afetando a população de baixa renda.

Esta não é a primeira vez que funcionários das empresas de tecnologias foram atacados por problemas relacionados aos preços dos imóveis. Em 2013, um ônibus da Google teve as janelas destruídas em um protesto contra o aumento dos valores residenciais.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.