Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oi é a operadora que mais perdeu clientes em 2021

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Dezembro de 2021 às 19h07

Link copiado!

Reprodução/Oi Móvel
Reprodução/Oi Móvel
Tudo sobre Oi

O ano de 2021 tem sido difícil para a operadora de telefonia móvel Oi, que segundo dados da Anatel foi a empresa que mais perdeu clientes para as rivais durante o ano, superando a TIM, que havia ocupado a posição em 2019 e 2020

Segundo os dados da Anatel, até novembro de 2021 a Oi Móvel perdeu 1,01 milhão de clientes por meio da migração para outras operadoras móveis. Em comparação, a TIM, que até o período em questão ocupa o segundo lugar, perdeu 826 mil usuários pelos mesmos motivos.

Continua após a publicidade

A perda de assinantes pode afetar o valor de R$ 16,5 bilhões pagos pela Claro, TIM e Vivo para a compra da Oi Móvel. Dependendo do número de clientes no momento da assinatura do contrato de aquisição, que ainda depende da aprovação do Cade e da Anatel, pode ser que a quantia necessária seja melhor. Vale frisar, porém, que os detalhes da transação nunca foram divulgados publicamente.

Oi também lidera perda de clientes em telefonia fixa

A Oi também liderou as perdas de clientes referentes a telefonia fixa. Segundo os dados da Anatel, 239,94 mil usuários dos serviços da empresa migraram para outras operadoras, enquanto no segundo lugar ficou a Vivo, que liderou essa categoria em 2019 e 2020, com 197,71 mil migrações.

Continua após a publicidade

Além disso, nos treze anos desde que a Anatel liberou a portabilidade numérica no Brasil, a Oi é a que mais perdeu clientes, com um total de 5,57 milhões de migrações no período de 2009 até 2021. O segundo lugar é ocupado pela Vivo, que perdeu 718 mil clientes no mesmo período.

Fonte: Telesíntese