Após notificação do Procon-SP, PayPal devolve cupons de R$ 50 aos clientes
Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 28 de Dezembro de 2021 às 13h29
E a saga do cupom de R$ 50 do PayPal chegou ao fim. Após a empresa ser notificada pelo Procon-SP, que havia afirmado que poderia multar a instituição em R$ 11 milhões, a promoção foi devolvida para aqueles que haviam resgatada ela antes da confusão.
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O cupom de R$ 50 reais só foi devolvido para as contas que não o haviam utilizado enquanto ele estava disponível. Além disso, o PayPal está alertando para alguns usuários via e-mail, alegando que o valor substitui o anterior removido, conforme mostrado por usuários do Twitter:
A promoção não aparece com saldo em conta do PayPal. Para encontrar o cupom e utiliza-lo, siga os seguintes passos:
- Entre na sua conta do PayPal;
- vá para a opção Carteira;
- na carteira, vá em Ofertas e selecione R$ 50,00;
- caso necessário, ative a opção “Usar na próxima compra (quando válido)”.
Entendo o caso
Em 16 de dezembro, o PayPal liberou para seus clientes um cupom de R$ 50, que podia ser usado como o usuário preferir. A promoção, que havia sido anunciada com duração até 31 de dezembro, acabou durando poucas horas, e usuários que inclusive haviam resgatado o benefício, viram que o valor fora removido de suas contas.
Em comunicado oficial enviado para o Canaltech em 17 de dezembro, o PayPal confirmou que a campanha foi, sim, cancelada e esclareceu o motivo. "O PayPal encontrou uma falha na referida campanha de cupons que afetou alguns clientes ontem (16) e está investigando a questão. Esta campanha está disponível apenas para clientes elegíveis que receberam a comunicação por e-mail", disse a nota da companhia.
Fonte: FDR