Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Odyssey pode ser o nome do próximo headset de realidade virtual da Samsung

Por| 20 de Julho de 2016 às 06h11

Link copiado!

Odyssey pode ser o nome do próximo headset de realidade virtual da Samsung
Odyssey pode ser o nome do próximo headset de realidade virtual da Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois do Gear VR, pode ser que o próximo headset de realidade virtual (RV) da Samsung seja um modelo standalone (um aparelho independente, sem a necessidade de estar conectado a outro dispositivo) e se chame Odyssey. Ao menos é o que indica um registro de marca feito recentemente na Coreia do Sul.

Apesar de o registro ser apenas do nome “Odydssey” e de um logotipo, faz sentido imaginar que a companhia esteja desenvolvendo um dispositivo de RV standalone, já que o Google já está trabalhando em seu próprio - o Android VR. Um dispositivo desse tipo colocaria a Samsung na concorrência direta do mercado de realidade virtual batendo de frente com o HTC Vive e o Oculus Rift.

A companhia ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, então ainda é cedo para especular se o Odyssey seria um substituto do Gear VR ou se fará parte do catálogo de produtos de realidade virtual da Samsung junto com o lançamento anterior. Mas, considerando que a companhia tende a usar a mesma marca para produtos com finalidades diferentes (vide Galaxy para smartphones, ou Level para equipamentos de áudio), é mais lógico imaginar que o Odyssey venha a ser uma linha nova de produtos, juntamente com o Gear VR.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile