NuConta sofre instabilidade e sistema de pagamento de boletos fica indisponível

Por Ares Saturno | 09 de Maio de 2018 às 14h48
André Fogaça

A fintech Nubank começou a oferecer contas correntes completamente online e gratuitas aos seus clientes no ano passado, e desde então os serviços da NuConta vêm ganhando cada vez mais recursos, como foi o caso do sistema de pagamentos de boletos, disponibilizado para os correntistas em caráter de testes em fevereiro.

Entretanto, o sistema de pagamento de boletos está apresentando erros desde o início da tarde da última terça-feira (8). Ao tentar pagar as faturas pelo aplicativo, alguns clientes estão recebendo um aviso de erro que diz "Ocorreu um erro interno, não conseguimos efetivar seu pagamento agora", como mostra a reprodução do tweet do cliente Oliver:

Em comunicado enviado pelo Twitter, a Nubank explicou que os sistemas da NuConta ainda estão sendo afinados e testados, o que faz com que algumas instabilidades como essa ainda ocorram. Eles ressaltaram que dentro dos próximos dias a possibilidade de pagar os boletos será restaurada, e orientou os clientes que precisam pagar faturas com vencimento em breve a recorrerem a outros serviços de pagamento, enquanto o sistema não é plenamente restaurado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas é bom lembrar que os boletos gerados pelo aplicativo da Nubank estão em pleno funcionamento e não tiveram nenhum tipo de alteração com a falha.

Fonte: Tecnoblog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.