Nubank abre opção de empréstimos pessoais para mais clientes

Nubank abre opção de empréstimos pessoais para mais clientes

Por Felipe Demartini | 03 de Abril de 2019 às 11h55

O Nubank abriu nesta semana sua opção de empréstimos pessoais para mais usuários de seus serviços de conta corrente. O recurso vem sendo liberado aos poucos para usuários selecionados da NuConta e permite que todo o processo seja feito por meio do próprio aplicativo, com simulação e liberação acontecendo de forma direta.

Os valores podem ser parcelados em até 24 pagamentos e as taxas de juros podem chegar a 5%, de acordo com o perfil de cada cliente. Ao anunciar a ferramenta, a fintech prometeu controle total sobre o empréstimo e um funcionamento simples e “sem pegadinhas”, com o cliente sempre sabendo exatamente quanto vai receber e quando deverá realizar o acerto da primeira parcela, além de contar com informações sobre quanto falta para que a dívida seja finalizada.

No caso da liberação segmentada, os usuários elegíveis recebem uma notificação em seus dispositivos, informando que a opção está liberada para eles no aplicativo. O primeiro pagamento pode ser feito em até 90 dias a partir da data do empréstimo, enquanto o dinheiro cai automaticamente na NuConta do cliente. Ao longo do tempo, os usuários também podem antecipar o pagamento de parcelas e, se atrasarem, verão mais juros incorrendo sobre os valores, da mesma forma que acontece com os bancos e empréstimos tradicionais.

É possível pedir valores pequenos, de até R$ 30, e também maiores, com as taxas de juros e condições de pagamento variando de acordo com o montante pedido. A partir disso, a fintech também promete aplicar taxas mais baratas para o crédito pessoal, pois leva em conta o perfil de cada cliente e também o motivo que o levou a solicitar o dinheiro.

Quando foi anunciada, em fevereiro, a função foi liberada para cerca de 10% dos clientes da NuConta, chegando a cerca de 600 mil pessoas. A expectativa do Nubank é que o crédito pessoal chegue a todos os usuários da conta corrente nos próximos meses.

Fonte: Tecnoblog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.