Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank passará a oferecer empréstimos pessoais através de seu app

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 18h22

Link copiado!

Nubank passará a oferecer empréstimos pessoais através de seu app
Nubank passará a oferecer empréstimos pessoais através de seu app
Tudo sobre Nubank

A Nubank anunciou que, a partir de segunda-feira (11), irá inaugurar uma nova função em seus aplicativos, e liberará a função de empréstimos para seus clientes.

Por enquanto, a opção estará presente para apenas 600 mil clientes (cerca de 10% dos pouco mais 6 milhões que a empresa possui), e tem como objetivo operar com taxas de juros mais baratas do que as cobradas pelo mercado — assim como acontece com o cartão de crédito. A liberação do produto será feita de forma gradual, e a empresa espera que ao longo dos próximos meses a função já esteja disponível para todos os seus clientes.

De acordo com o reportado pela Bloomberg, os empréstimos da Nubank devem operar com uma taxa de juros que varia entre 2,1% e 5% ao mês — segundo dados do Banco Central, em dezembro de 2018 a taxa de juros média cobrada em empréstimos bancários sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% ao mês. Toda a operação poderá ser feita através do próprio app, e o usuário poderá fazer um simulador do empréstimo em tempo real, informando o valor do empréstimo, o número de parcelas para o pagamento (máximo de 24) e a data em que gostaria de começar a pagar, conseguindo então ver na hora o valor mensal de cada parcela e a quantidade de juros que será cobrada por mês.

Ao finalizar o empréstimo, o valor já é transferido na hora para a NuConta, e o usuário pode gerenciar direto pelo aplicativo a evolução dos pagamentos, consultando todas as parcelas restantes em uma única tela e podendo adiantar parcelas futuras com alguns poucos cliques.

Continua após a publicidade

Além disso, o Nubank também quer “flexibilizar” o pedido de empréstimos, permitindo que o usuário peça até mesmo valores baixos, propiciando empréstimos a partir de R$ 30 para seus clientes. A ideia do Nubank é usar as informações que possui sobre seus clientes e combiná-las com modelos estatísticos para conseguir cobrar menos que os outros bancos e manter a inadimplência sob controle.

Criado em 2013, o Nubank iniciou suas operações apenas como uma companhia de cartões de crédito, mas hoje já oferece a seus clientes também as opções de uma conta digital, cartão de débito e até mesmo um programa de fidelidade. Com as operações de empréstimo, a empresa vai aos poucos se tornando um banco digital completo.