Novo aparelho da Nokia pode ser um tablet

Por Redação | 13.10.2016 às 07:38

Que a Nokia está ensaiando retornar ao mercado mobile, isso já não é novidade para ninguém, né? Mas o que permanece um mistério é o que exatamente a fabricante finlandesa está aprontando. No começo desta semana, testes de benchmark deram a ideia de que estamos próximos de ver um smartphone intermediário vindo aí. Nesta quinta-feira (13), no entanto, um novo teste do Geekbench nos leva em outra direção e aponta que o D1C é, na verdade, um tablet de 13,8 polegadas.

A informação é curiosa e contrasta com o histórico de pouca sorte da Nokia em relação a esse tipo de gadget. Diferentemente do que ocorreu com seus celulares, os tablets da fabricante nunca gozaram de prestígio e popularidade e rapidamente caíram no ostracismo.

Em todo caso, parece que a fabricante vai mesmo insistir nisso. O novo benchmark revela que estamos prestes a ver um aparelho com display de 13,8 polegadas e com 1.920 x 1.080 pixels de resolução - uma combinação que resulta numa densidade de pixels muito baixa.

Teste de benchmark desta quinta-feira (13) revela que o D1C é, na verdade, um tablet com tela de 13,8 polegadas e baixíssima densidade de pixels

Teste de benchmark desta quinta-feira (13) revela que o D1C é, na verdade, um tablet com tela de 13,8 polegadas e baixíssima densidade de pixels (Reprodução: Nokia Poweruser)

O restante das especificações bate com as divulgadas no começo da semana. O Nokia D1C virá com SoC Snapdragon 430 rodando a 1,4 GHz, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O dispositivo também contará com duas câmeras: a da parte de trás com sensor de 16 megapixels e a frontal com 8 MP. O sistema operacional instalado de fábrica será o Android 7.0.

Não são especificações top de linha, tampouco lembram os tempos de glória da Nokia, mas é um começo, uma oportunidade de a empresa mostrar que é capaz de voltar ao mercado mobile. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

Via Nokia Poweruser