Publicidade

Netflix acaba com teste grátis de 30 dias para novos clientes no Brasil

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 20h10

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Se você nunca assinou a Netflix, mas ainda pensava em fazer isso, esqueça aquela promoção de sempre para todos os novos usuários. Isso porque o serviço de streaming não oferece mais, no Brasil, o teste gratuito por 30 dias para os recém-inscritos.

uando a Netflix é questionada pelo chatbot online sobre o período de teste gratuito, o usuário recebe a seguinte mensagem: "A disponibilidade do período de utilização gratuita varia conforme a região. Infelizmente, este benefício não está mais disponível no Brasil desde 03/12." Via chatbot, a empresa ainda explica que "nesse caso, se você criar a conta hoje, ela já inicia pagante".

Continua após a publicidade

Mais conteúdos para não-assinantes

Vale lembrar que o fim desse teste gratuito de 30 dias é parte de um movimento global da Netflix. Para citar um caso mais recente, em dezembro do ano passado essa promoção já não estava mais disponível no Reino Unido. Talvez o serviço de streaming já tenha entendido que os potencias novos usuários já conhecem a plataforma e o seu conteúdo e, por isso mesmo, não precisem mais oferecer um benefício tão extenso.

Questionada sobre o fim do teste gratuito para os usuários britânicos, um porta-voz da Netflix explicou que "estamos vendo diferentes promoções de marketing no Reino Unido para atrair novos membros e proporcionar a eles uma ótima experiência com o Netflix."

É possível que, entre as novas promoções de marketing, esteja a liberação de mais produções para não-assinantes, ou seja, outra espécie de degustação dos seus serviços. É o caso do primeiro episódio da série indiana Soneto de Sangue, que foi disponibilizado na Índia por tempo limitado para não-assinantes. Já nos Estados Unidos, ao menos inicialmente, a plataforma está disponibilizando gratuitamente o título Para Todos os Garotos que Já Amei.

Continua após a publicidade

Fonte: Com informações de Express