Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estratégia da Netflix disponibiliza filme gratuito para não-assinantes nos EUA

Por| 12 de Fevereiro de 2020 às 15h39

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix está com uma nova forma de trazer mais assinantes para o seu serviço de streaming, oferecendo uma espécie de degustação do seu serviço. Nos Estados Unidos, ao menos inicialmente, a plataforma está divulgando o seu filme Para Todos os Garotos que Já Amei, o disponibilizando gratuitamente para quem não assina.

Com essa estratégia, a Netflix busca atrair novos assinantes deixando aqueles que assistirem ao filme gratuito queiram fazer parte do serviço para assistir a sequência, que acabou de chegar no catálogo, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você.

A novidade chegou a ser testada anteriormente, mas no Reino Unido com a série The Crown, e para programas locais na Colômbia, México e Índia.

Continua após a publicidade

A Netflix foca, obviamente, nos Estados Unidos como o seu público principal, por isso está oferecendo um filme relativamente popular gratuitamente por lá. Além disso, de acordo com o último relatório financeiro divulgado pela empresa, o número de assinantes no país norte-americano vem caindo.

Entre as plataformas de streaming concorrentes da Netflix estão os recém-lançados Disney+ e Apple TV+, este último já disponível no Brasil, com outros chegando neste ano, como o HBO Max. Por aqui, a concorrência também deve aumentar com o Disney+ finalmente desembarcando e, no ano que vem, com a possível chegada do Hulu.

Para Todos os Garotos que Já Amei, lançado na Netflix em 2018, é um romance adolescente que se tornou bastante popular pelo público, contando a história de uma garota que, toda vez que se apaixona, escreve cartas em vez de se declarar. Recentemente, o elenco principal veio a Brasil divulgar o novo longa, que já está disponível.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge