Na véspera de evento, Apple cobre lojas físicas para voltar com vitrines 3D
Por Nathan Vieira | 09 de Setembro de 2019 às 21h50
No último dia 29, a Apple intensificou a ansiedade do público diante de suas possíveis novidades ao anunciar seu novo evento anual, que acontece na próxima terça (10). A expectativa é que a empresa aproveite para fazer o lançamento de sua nova safra de iPhones, que serão os sucessores dos XR, XS e XS Max. Nesta segunda (9), véspera do evento, as lojas físicas da Apple nos Estados Unidos foram cobertas por cortinas pretas, e isso não passou despercebido, é claro.
No Twitter, um usuário que se deparou com essa mudança, escreveu: "Pela primeira vez em anos, as vitrines frontais da Apple Store são protegidas por cortinas pretas, na noite anterior ao evento da Apple". O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, respondeu o tuíte: "É porque eles estão trazendo de volta as antigas vitrines 3D em algumas lojas". Ele se referiu a vitrines criativas utilizadas anteriormente pela empresa para atrair os usuários com design diferenciado. Essa prática tinha sido descontinuada.
O portal norte-americano MacRumors entrou em contato com um funcionário da Apple que confirmou o que foi contado por Mark Gurman. Ele disse que os funcionários das lojas físicas da Apple recentemente instalaram cortinas pretas e também foram instruídos a limpar e consertar mecanismos que não eram usados há anos, como fios e outros equipamentos usados para suportar os monitores frontais.
O MacRumors ainda relembra que a muitos dos designs diferenciados usados pela Apple para divulgar suas novidades ficaram bem conhecidos, como as bolinhas coloridas usadas para o lançamento do iPhone 5c, por exemplo.
No entanto, resta esperar a chegada do evento para ficar sabendo das novidades da empresa, e conferir o que vem por aí com esse retorno às vitrines 3D.
Fonte: Mac Rumors