Apple confirma evento para o dia 10 de setembro; novos iPhones e iOS 13 vêm aí

Por Nathan Vieira | 29 de Agosto de 2019 às 16h42
Divulgação
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone

Ficha técnica

Nesta quinta-feira (29), a Apple convidou a imprensa para um evento especial a ser realizado no próximo dia 10, em Cupertino (Califórnia, Estados Unidos), no Steve Jobs Theater. A expectativa para essa ocasião é que a empresa multinacional norte-americana aproveite para fazer o lançamento de sua nova safra de iPhones, os sucessores dos XS e XS Max. Embora o convite da Apple para a imprensa não contenha explicitamente o que ela está planejando anunciar no evento, os rumores sugerem que serão trazidos à tona três novos modelos de seus famosos smartphones.

O que se sabe, por enquanto, é que a proposta do evento é inovação, levando em consideração o slogan presente no convite: "Apenas pela inovação". Além disso, a empresa também já confirmou que será feita uma transmissão ao vivo. Normalmente, a Apple coloca algumas informações no convite do evento, e dessa vez, acredita-se que a ideia seja fazer alusão ao logo de arco-íris, que no início de julho já foi alvo de especulações em torno de um possível retorno:

Imagem do convite para o evento da Apple destinado à imprensa tem gerado expectativa em torno de um possível retorno do logo arco-íris

Sob os títulos provisórios de iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max (já que ainda não foram confirmados pela empresa), esses smartphones que talvez sejam anunciados no evento em questão devem possuir três câmeras traseiras que têm sido alvo de controvérsias no público, por motivos estéticos. O que se espera, também, é que eles contem com carregamento bilateral/reverso, carregador USB-C de 18W e baterias maiores, mas vale lembrar que a empresa ainda não confirmou nada.

Outra expectativa em torno desse evento da Apple é também uma novidade do wearable Apple Watch, com direito a novos modelos feitos de titânio. Uma nova pulseira também está sendo alvo de especulações. Resta então esperar pelo dia 10 de setembro para ficar por dentro das novidades da empresa.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.