Microsoft desbanca concorrentes e fornece software de CRM para HP Inc.

Por Redação | 12.09.2016 às 22:05

A HP Inc. planeja utilizar o software Dynamics CRM, da Microsoft, para rodar os seus processos de vendas, afirmaram as duas companhias em pronunciamento. Os setores de vendas e de suporte da HP Inc. têm utilizado softwares da Salesforce e Oracle, respectivamente, para gerenciar seus processos de vendas e pós-vendas. Assim, essa migração de plataforma representa uma grande vitória da Microsoft sobre esses dois competidores.

Como parte de um contrato – de valor não revelado – de seis anos, a HP planeja lançar o produto para cerca de 6.500 vendedores e outros 20 mil trabalhadores do suporte. O total de usuários em toda a empresa deverá chegar a 50 mil, além de outros 6 mil provenientes de um contrato recém firmado para comprar uma unidade de impressoras da Samsung. "Nós queremos impulsionar um grande volume de dados e análises. Além disso, identificamos um necessidade crítica de simplificar, modernizar e aumentar e eficiência nossos canais de vendas e suporte. Para nós, foi um movimento natural combinar um único fornecedor das soluções do começo ao fim." informou Jon Flaxman, chefe de operações da HP.

Dynamics CRM

Esse recente acordo dá uma nova dimensão para a parceria entre a HP e Microsoft, uma vez que a gigante dos PCs já vende seus computadores embarcados com Windows e ferramentas do pacote Office há bastante tempo. O negócio também representa um sobreposição entre os parceiros de revenda das duas empresas. Sabendo que a maioria dos parceiros da Microsoft utiliza seu sistema Dynamics CRM, a solução vai auxiliar a HP a simplificar a colaboração e troca de dados entre os seus mais de 100 mil parceiros por todo o mundo.

Recentemente, a Microsoft anunciou a criação do Dynamics 365, em uma manobra para convergir seu planejamento de recursos empresariais (ERP) com a sua gestão de relacionamento com clientes (CRM). Assim, pelo menos na teoria, isso daria alguma vantagem sobre as suas rivais, já que a Salesforce, por exemplo, lidera o mercado de ERP, mas peca no CRM. A consolidação dos softwares de CRM pode ser apenas a ponta do iceberg na HP. Flaxman disse que a companhia busca um total de 9 sistemas ERP para implantar em seus processos.

Via: Fortune