Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft define Tânia Cosentino como a nova presidente da empresa no Brasil

Por| 15 de Janeiro de 2019 às 09h40

Link copiado!

(Foto: Acervo/Microsoft)
(Foto: Acervo/Microsoft)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está mudando a sua liderança no Brasil: depois de três anos comandando a empresa, Paula Bellizia foi promovida e vai assumir a posição de vice-presidente de vendas, marketing e operações da companhia na América Latina, deixando o cargo de presidente do ramo brasileiro para Tânia Cosentino, que integra à Microsoft após quase 20 anos como líder da Schneider-Electric na América Latina.

“Estou muito motivada a fazer parte da equipe da Microsoft Brasil, determinada a contribuir para o crescimento dos negócios, bem como para a aceleração da transformação digital de nossos clientes e parceiros. Admiro não apenas a história da Microsoft, sua capacidade inovadora e as pessoas apaixonadas, como também a sua missão: empoderar cada pessoa e cada organização no mundo a conquistar mais. Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode alavancar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país”, disse Tânia sobre a sua nomeação.

Com 30 anos de experiência de trabalho, Tânia, desde outubro de 2018, ocupava a vice-presidência global de qualidade e satisfação do cliente da Schneider Electric, empresa na qual desenvolveu uma carreira de muito sucesso por 19 anos. Ela entrou na S-E noa no 2000 como gerente nacional de vendas, sendo promovida à diretora comercial e, em 2009, à presidência da subsidiária brasileira. Em janeiro de 2013, Tânia foi promovida a presidente da empresa na América do Sul, com foco em preparar a Schneider Electric para liderar a transformação digital na região, em mercados como residencial, industrial, comercial, data centers, energia e infraestrutura para cidades inteligentes. Além disso, a executiva estimulou o desenvolvimento de soluções diferenciadas e sustentáveis com o objetivo de agregar valor aos negócios dos clientes. Tânia era também membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da empresa.

Continua após a publicidade

Sob sua liderança, a Schneider Brasil conquistou vários reconhecimentos nas áreas de clima organizacional, inovação, diversidade e inclusão com ênfase no empoderamento feminino, frente na qual Tânia é uma líder do programa HeForShe da ONU Mulheres e da Iniciativa do Pacto Global da ONU. Por seu trabalho na América do Sul, Tânia foi reconhecida como uma das dez pioneiras, atuando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017.

Já Paula Bellizia vinha liderando a Microsoft no Brasil desde julho de 2015, sendo constantemente lembrada em pautas de igualdade de gênero e mulheres em posições de liderança em multinacionais. A executiva traz 25 anos de experiência no mercado, passando por empresas como Whirpool e Telefonica, antes de ingressar à Microsoft, em 2002. Antes de retornar como presidente em 2015, Paula liderou a Diretoria de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina e foi presidente da operação da Apple no Brasil por dois anos.

Em sua nova posição como vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina, Paula irá se concentrar em impulsionar os objetivos de negócios e estratégias da Microsoft em torno da transformação digital e inteligência artificial em 35 escritórios de 21 países, com mais de 2.000 funcionários e 80.000 parceiros de negócios em toda a região.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft Newsroom