Publicidade

Meta contrata chefe de IA da Apple e reforça aposta em superinteligência

Por  | 

Compartilhe:
Anthony Quintano/Wikimedia Commons/CC-2.0
Anthony Quintano/Wikimedia Commons/CC-2.0

Mais um grande nome da área de inteligência artificial deixou sua empresa para fazer parte da Meta. De acordo com a Bloomberg, o head de Modelos de IA da Apple, Ruoming Pang, se junta a outros talentos “roubados” da OpenAI e do Google no super time de Mark Zuckerberg.

Como reportado pela Bloomberg nesta segunda-feira (7), Pang é mais um executivo de alta patente que deixa sua empresa para trabalhar na Meta. Ele comandou equipes internas de treinamento de IA na Apple, que, por exemplo, alimentam a Apple Intelligence.

Apesar da Apple não estar entre as empresas com modelos mais avançados de IA, Pang deve agregar o supertime de Zuckerberg com sua experiência no design de modelos de inteligência artificial para dispositivos mobile. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E o buraco da dona do iPhone pode estar ainda mais fundo. Além dos atrasos para o lançamento da Siri, assistente de voz, com IA generativa, fontes da Bloomberg afirmam que a saída do executivo deve ser a primeira de muitas outras.

O super time de Zuckerberg 

No início deste mês de julho, o CEO da Meta anunciou internamente a criação do Meta Superintelligence Labs (MSL), uma equipe focada no desenvolvimento de uma superinteligência artificial. 

Zuckerberg tem mostrado sua ambição de ser vanguarda na criação da superinteligência, que teria o poder de realizar tarefas com capacidade muito maior que a humana, em diversas áreas. 

Para compor a equipe, Mark foi atrás de dois ex-CEOs, da Scale AI e do GitHub, além de talentos da área de empresas líderes no desenvolvimento de modelos de IA, como OpenAI, Google e Anthropic.

Na busca de convencer esses talentos a deixarem suas empresas, a Meta tem oferecido bônus de até US$ 100 milhões para fechar com os especialistas de IA.

Após o anúncio do MSL se tornar público, as ações da Meta subiram significativamente, e seguem em valorização.

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O Apple Intelligence é um dos maiores problemas da Apple