MediaTek é líder no mercado de chipsets para dispositivos móveis no Brasil

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 17h24
photo_camera Android Community
Tudo sobre

MediaTek

Em sua apresentação de resultados financeiros do terceiro trimestre de 2017, a MediaTek, fabricante global de semicondutores, anunciou um crescimento de 12,7%, assumindo a liderança no mercado também no Brasil, contando com 32% do market share do setor. Na América Latina, a empresa já está no topo desde o primeiro semestre deste ano, apresentando 43% de parcela do mercado.

Para o analista de pesquisa da IDC, Leonardo Munin, a MediaTek chegou à liderança graças a acordos com grandes fabricantes e ainda por estar presente em modelos campeões de vendas. "A MediaTek oferece processadores de qualidade, é forte em aparelhos intermediários e possui escala", revela Munin.

Samir Vani, executivo responsável pela MediaTek no Brasil, comemora e diz que a empresa está no caminho certo, destacando parcerias com marcas regionais como um ponto forte no sucesso da fabricante. Os chipsets são encontrados em aparelhos como Motorola, Samsung, LG e Sony.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.