Publicidade

Magalu e Americanas anunciam união de marketplaces antes da Black Friday

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Fischer/Canaltech
Marcelo Fischer/Canaltech

O Magazine Luiza e a Americanas anunciaram nesta terça-feira (18) que firmaram um acordo para integrar suas operações de e-commerce. O movimento estratégico, às vésperas da Black Friday, permite que as varejistas, historicamente concorrentes, vendam seus produtos na plataforma digital uma da outra.

A operação começa a valer imediatamente para a Americanas, que inicia as vendas dentro do site e aplicativo do Magalu a partir de hoje. 

Já o caminho inverso deve ocorrer nas próximas semanas, quando o Magazine Luiza passar a ofertar seus produtos de estoque próprio (1P) no e-commerce da Americanas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O foco do acordo é a complementaridade de catálogos. A Americanas entra com força em itens de alta recorrência, como alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e utilidades domésticas. 

Para o Magalu, a parceria preenche o espaço com categorias de bens duráveis nas quais lidera, como linha branca, eletrodomésticos, telefonia e móveis. 

Operação logística e expansão

A integração utiliza a modalidade “ship from store” (envio a partir da loja, em inglês), e aproveita a capilaridade física das marcas para agilizar a entrega ao consumidor final. 

Nesta fase inicial, o projeto piloto contempla produtos de 50 lojas físicas da Americanas, espalhadas em 15 capitais brasileiras. 

As companhias pretendem escalar a operação rapidamente, com a meta de integrar todas as lojas da Americanas que possuem o serviço de entrega a partir da loja até dezembro deste ano.

O CEO do Magalu, Frederico Trajano, afirmou que a união de portfólios fortalece a operação omnichannel ao conectar as lojas físicas da Americanas ao marketplace da empresa. 

Já segundo o CEO da Americanas, Fernando Soares, o destaque fica para a iniciativa de ampliar o sortimento e conveniência, indo “aonde o cliente está”

Continua após a publicidade

Veja também: