Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

Magalu aposta em IA para recomendar produtos e reduzir tempo de entregas

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Magazine Luiza
Reprodução/Magazine Luiza

A Magalu anunciou a criação de uma nova diretoria de inteligência artificial, liderada por Caio Gomes, com o objetivo de centralizar e acelerar o desenvolvimento de iniciativas de IA em diversas áreas, como logística, cloud, atendimento ao cliente e pagamentos. Gomes, que possui experiência em empresas como Amazon e Nubank, chega com a missão de transformar o atendimento e a experiência de compra e pós-venda dos clientes.

Um dos principais focos da nova área de IA será a influenciadora virtual Lu, que passará por melhorias significativas. “A forma como os usuários interagem com as buscas está mudando. Vamos trabalhar para potencializar a Lu, que recentemente ganhou um novo corpo e agora ganhará um novo cérebro”, afirma Gomes.

Com a chegada de Caio Gomes, a empresa espera reduzir ainda mais o tempo de entrega de produtos e a resolução de conflitos, melhorar a comunicação com os clientes e expandir as recomendações de produtos feitas pela IA generativa, conhecida como “cérebro da Lu”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essas iniciativas estão alinhadas com o Encanta Magalu, principal tema do ano nas ações da companhia, focado na experiência de compra do cliente.

Tecnologias do Magalu

Com o objetivo de digitar o varejo brasileiro, o Magalu lançou dois serviços tecnológicos em 2023: a Magalu Cloud e o “cérebro da Lu”.

A Magalu Cloud, lançada em dezembro, visa apoiar empresas brasileiras na jornada de digitalização, oferecendo produtos a preços mais acessíveis em reais. Já o “cérebro da Lu”, lançado em julho, permite que a influenciadora digital recomende produtos com base nas necessidades e preferências dos clientes.

A empresa, que atualmente conta com cerca de 40 milhões de clientes ativos, possui um modelo de negócios baseado na multicanalidade, combinando rentabilidade com serviços de alta qualidade ao consumidor final.

Desde sua listagem no Novo Mercado da B3 em 2011, o Magalu realizou diversas aquisições, consolidando sua presença nacional com mais de 1.250 lojas e várias marcas online, além de um marketplace com 340 mil vendedores.

Com a nova diretoria de IA, o Magalu pretende se tornar uma referência no uso da inteligência artificial no varejo. "O ecossistema de negócios do Magalu oferece uma série de oportunidades de uso da IA para ganho de escala. Temos projetos muito promissores para a plataforma de cloud, o bot de atendimento, a logística, as lojas, o site", diz Gomes.

Continua após a publicidade

Veja também como a Lu do Magalu usa IA e tecnologias de games para ser mais interativa.