Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn oferece videoconferência com plataforma de nuvem da Microsoft

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Setembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

LinkedIn oferece videoconferência com plataforma de nuvem da Microsoft
LinkedIn oferece videoconferência com plataforma de nuvem da Microsoft
Tudo sobre LinkedIn

Para permitir que os usuários se comuniquem por vídeo, o LinkedIn criou o recurso de reunião instantânea. Com ele, a comunidade pode iniciar videoconferências diretamente no ambiente de mensagens do LinkedIn. A estrutura da solução é dos Serviços de Comunicação do Azure, da Microsoft.

O serviço já alcança os 774 milhões de usuários de todo o mundo e está integrado a outras opções, como eventos e recrutamento. “Queremos trazer mais praticidade e agilizar a experiência de vídeo no chat”, diz Christian Byza, gerente de produto para eventos virtuais do LinkedIn. “Isso passa pela remoção da barreira de login ou de instalação em outras plataformas.”

A configuração para participar de chamadas no ambiente de mensagens é rápida e não requer downloads. Além disso, é possível incorporar funcionalidades nativas de videoconferência a outras áreas da rede social, de forma a expandir o serviço.

Continua após a publicidade

Como é um sistema de plataforma como serviço (PaaS), o Azure possibilita que os desenvolvedores do LinkedIn criem novos recursos para a plataforma. Isso inclui integrações de calendário e lembretes por e-mail para ambas as partes, bem como outras experiências nativas.

Segundo Byza, o uso do Azure permite oferecer experiências de vídeo seguras e de alta qualidade para ajudar a comunidade do LinkedIn a se conectar com mais rapidez. “Essa sempre foi uma meta importante para nós”, completa ele.