Publicidade

LinkedIn oferece videoconferência com plataforma de nuvem da Microsoft

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
LinkedIn oferece videoconferência com plataforma de nuvem da Microsoft
LinkedIn oferece videoconferência com plataforma de nuvem da Microsoft
Tudo sobre LinkedIn

Para permitir que os usuários se comuniquem por vídeo, o LinkedIn criou o recurso de reunião instantânea. Com ele, a comunidade pode iniciar videoconferências diretamente no ambiente de mensagens do LinkedIn. A estrutura da solução é dos Serviços de Comunicação do Azure, da Microsoft.

O serviço já alcança os 774 milhões de usuários de todo o mundo e está integrado a outras opções, como eventos e recrutamento. “Queremos trazer mais praticidade e agilizar a experiência de vídeo no chat”, diz Christian Byza, gerente de produto para eventos virtuais do LinkedIn. “Isso passa pela remoção da barreira de login ou de instalação em outras plataformas.”

A configuração para participar de chamadas no ambiente de mensagens é rápida e não requer downloads. Além disso, é possível incorporar funcionalidades nativas de videoconferência a outras áreas da rede social, de forma a expandir o serviço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é um sistema de plataforma como serviço (PaaS), o Azure possibilita que os desenvolvedores do LinkedIn criem novos recursos para a plataforma. Isso inclui integrações de calendário e lembretes por e-mail para ambas as partes, bem como outras experiências nativas.

Segundo Byza, o uso do Azure permite oferecer experiências de vídeo seguras e de alta qualidade para ajudar a comunidade do LinkedIn a se conectar com mais rapidez. “Essa sempre foi uma meta importante para nós”, completa ele.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*