LG anuncia novos modelos de smarwatches com tela maior e conexão independente

Por Redação | 01.10.2015 às 10:22

O novo V10 não é a única novidade que a LG trouxe para esse comecinho de outubro. Além de seu novo smartphone, a empresa revelou ao mundo a nova geração de relógios inteligentes Watch Urban, que traz uma série de pequenas melhorias bem interessantes.

A começar pelo próprio design. Embora o desenho do smartwatch seja basicamente o mesmo dos modelos lançados no início do ano, a nova geração traz uma tela um pouco maior e uma estrutura levemente menor. E o curioso foi o modo como a fabricante conseguiu fazer essa combinação. Segundo a sul-coreana, esse aumento no display acompanhado de uma redução nas dimensões do relógio só foi possível porque parte da tecnologia foi realocada para a pulseira.

Isso significa que os componentes não estão mais concentrados em um único lugar, mas espalhados em praticamente toda a estrutura — incluindo em volta de seu pulso. Por outro lado, essa alteração na montagem do produto fez com que a LG acabasse com a possibilidade de trocar o acessório. Assim, pode dar adeus àquela sua coleção de pulseiras e às várias possibilidades de combinação.

E, antes que você reclame disso, saiba que essa restrição tem uma boa causa por trás. A LG também colocou dentro da pulseira uma antena que permite que os novos Watch Urban tenham conexão com dados celulares e conexão LTE. Embora eles não sejam os primeiros modelos a ter essa função, não há como negar que essa é uma vantagem e tanto.

Esse suporte permite que o seu smartwatch funcione de maneira muito mais independente. Com isso, ele não precisa mais de um smartphone por perto para se conectar, o que significa que o gadget pode receber chamadas e acessar outras funções sem necessitar de um intermediário para isso.

O Urban Watch conta ainda com um novo botão na sua parte inferior exatamente para facilitar o acesso a determinados recursos do relógio. Além disso, ele traz uma tela de 348 ppi e um GPS integrado para otimizar o rastreamento de localização — ou seja, perfeito na hora de monitorar aquela sua corrida de todas as manhãs.

A LG não trouxe nenhuma informação sobre o lançamento dos novos smartwatches, mas é bem provável que esses detalhes sejam revelados ainda nesta quinta-feira (01), já que a empresa vai realizar um evento e o relógio deve ser uma das atrações.

Via: The Verge