Publicidade

LG anuncia o V10, seu primeiro smartphone com duas telas

Por| 01 de Outubro de 2015 às 09h55

Link copiado!

LG anuncia o V10, seu primeiro smartphone com duas telas
LG anuncia o V10, seu primeiro smartphone com duas telas

E os rumores mais uma vez se tornam realidade. Depois de alguns vazamentos, uma série de boatos e um teaser misterioso, eis que a LG finalmente oficializou o anúncio do V10, seu mais novo smartphone premium e que chega com algumas novidades bem interessantes e diferente de muita coisa que já vimos no mercado.

Conforme já se especulava, o primeiro modelo da linha V chama a atenção por conta de suas duas telas. Isso mesmo: estamos diante de um celular que traz dois displays. No entanto, não é nada parecido com um Nintendo DS ou coisa do tipo, mas algo bem mais arrojado. Há uma tela principal de 5,7 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels) e outra, bem menor, um pouco acima.

Mas a pergunta é: por quê? Essa é a grande sacada da LG com o V10. Esse display adicional, conforme explicado pela empresa, estará sempre ligado e serve para exibir uma série de informações úteis para o usuário. Em outras palavras, você pode ficar por dentro do que está acontecendo e controlar várias funções do aparelho sem precisar desbloqueá-lo para isso.

Continua após a publicidade

Como apresentado durante o anúncio, essa segunda tela traz desde informações de data e hora, nível de bateria e previsão do tempo até notificações, alertas e controle de música. Só que a ideia é ir ainda um pouco mais além e fazer com que essa novidade sirva também como atalho para outras funções. Quando a tela principal estiver sendo usada, a secundária traz ícones para que o usuário acesse seus aplicativos favoritos e contatos frequentes com muito mais facilidade.

Isso confirma os rumores anteriores de que a LG estaria preparando algo para bater de frente com o Galaxy S6 Edge da Samsung. A diferença é que, ao invés de apostar em um display curvo, como no caso da concorrente, a solução encontrada foi colocar esses itens em uma nova tela. Resta saber agora qual das alternativas vai agradar mais ao público.

Muito além das duas telas

Outra novidade que já vinha sendo especulada e que virou verdade com o V10 é a presença de duas câmeras frontais posicionadas logo ao lado da segunda tela. Ambas possuem 5 megapixels de resolução e trabalham de maneira independente.

Continua após a publicidade

Segundo a LG, cada lente possui um campo de visão específico. Uma delas tem um ângulo de 120° e a outra de 80°. Como o site The Verge aponta, essa diferença significa que elas não são capazes de gerar imagens em 3D como muita gente imaginava. Por outro lado, a fabricante informou que o aparelho possui um aplicativo capaz de combinar essas imagens feitas por cada uma das câmeras para criar um efeito próximo ao tridimensional.

Já na parte traseira, o V10 traz pouquíssimas diferenças em relação ao G4. Ele conta com os mesmos 16 megapixels e todas as demais características que fazem do smartphone lançado no início deste ano um dos melhores aparelhos para fotos, mas vai um pouco além ao trazer também o mesmo tratamento para os vídeos. Ele conta com controle manual de uma série de configurações, como ISO, equilíbrio do branco, foco e taxa de quadros. Não por acaso, a sul-coreana disse que o V10 é para o vídeo aquilo que o G4 foi para as fotografias.

Continua após a publicidade

Em termos de resolução, o novo aparelho é capaz de fazer gravações em 720p, 1080p e 4K. Além disso, ele conta uma opção que faz com que as imagens sejam capturadas em uma proporção diferente dos tradicionais 16:9 que todos conhecemos. Ao ativar esse modo, seus vídeos podem ser feitos em 21:9 sem problemas. A fabricante prometeu ainda estabilização ótica e eletrônica de imagem.

E a configuração?

Se as caras já deixavam o V10 com uma cara de G4 repaginado, as configurações internas do aparelho não deixam dúvida. Ele conta com a mesma bateria removível de 3.000 mAh e o mesmo processador Snapdragon 808. A diferença, porém, fica por conta da memória adicional, uma vez que o novo smartphone conta com 4 GB de RAM ao invés dos 3 GB. E ele chega às lojas apenas na versão de 64 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

O design do novo smartphone também é diferente — e não apenas por conta da segunda tela. Ao contrário do G4, sua estrutura não é mais curva e agora conta com materiais um pouco melhores. Assim, além do desenho mais reto e plano, agora ele traz uma combinação de aço e silicone.

Até o momento, a LG não comentou nada sobre o preço do V10 e nem sua data de lançamento. Tudo o que foi dito é que o aparelho chega à Coreia do Sul ainda neste mês e que os demais países vão recebê-lo na sequência. Ele estará disponível nas cores preta, branca, bege e dois tons de azul.

Fonte: The Verge