Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Leilão da Receita tem iPhones, Chromecast, óculos VR entre outros eletrônicos

Por| 11 de Julho de 2022 às 14h20

Link copiado!

Apple
Apple

A Receita Federal liberou mais uma edição de seus leilões de produtos, que reúnem mercadorias abandonadas ou apreendidas pela autoridade são oferecidas para o público. Interessados podem fazer seus lances até as 11h do dia 28 de junho.

Os produtos disponibilizados nesse e em outros leilões da autoridade vêm de apreensões realizadas pela Receita Federal, desde pessoas que voltam de uma viagem internacional com o limite de compras estourado e não declaram certos objetos, até encomendas realizadas de forma ilegal com compradores tentando burlar as normativas do órgão e não pagar impostos sobre os itens.

Desta vez são 206 lotes, com os mais variados tipos de objetos, inclusive veículos. Lote 1 tem celulares IPhone 7 e películas de vidro para smartphones com lances a partir de a R$ 2,5 mil; enquanto no Lote 8 é possível participar da compra de Chromecast, óculos de realidade virtual, caneta para testar dinheiro, acessórios para telefones, entre outras coisas, a partir de R$ 5 mil.

Continua após a publicidade

Para verificar todos os itens e quantidades, basta acessar o site da Receita na página do edital 0817900/000003/2022. Vale destacar que todas as mercadorias obtidas no leilão não contam com garantia ou certeza de seu pleno funcionamento. Além disso, alguns itens são apenas para consumo, vedada a comercialização.

Por fim, os itens só podem ser retirados presencialmente no local em que estão armazenados, que nesta edição são diversos locais a Grande São Paulo.

Como participar do leilão da Receita Federal?

Caso tenha ficado interessado no leilão, saiba que é necessário estar em dia com seus impostos perante a Receita Federal. Um certificado digital também é necessário, que pode ser obtido seguindo o guia do Canaltech.

Continua após a publicidade

Com o certificado em mãos, você deve acessar o Portal e-CAC e obter um código de acesso. Depois, é só visitar a página do leilão da Receita e dar os lances nos lotes de interesse.