Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Correios leiloam lotes de refugos de notebooks, celulares e outros

Por| 08 de Julho de 2022 às 20h00

Link copiado!

Agência Brasil/Fernando Frazão
Agência Brasil/Fernando Frazão

Os Correios chamam de refugos os postais que passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são reclamados nas agências. Os objetos perdem a titularidade após a prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. E quando há uma quantidade grande acumulada, a empresa leiloa os objetos. É o que acontecerá na próxima terça-feira (12).

São mais de 97 mil itens serão distribuídos em 10 lotes. Entre as ofertas, artigos de informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados. Não há detalhes sobre quais modelos, preços iniciais e quantidades de cada item, mas isso deve ser esclarecido na data do evento.

Para consultar, é meio chatinho. Você precisa entrar no site de licitações dos Correios, selecionar “Licitações Publicadas” na caixa de seleção “Situação” e inserir “Superintendência Estadual São Paulo Metropolitana”. Em seguida, procure número de edital LCA72001/2022. Mas vale destacar que as várias confirmações de CAPTCHA necessária não valem a visita às páginas de descrição, pelo menos por enquanto, já que não há detalhes sobre os objetos, como preço, modelos e quantidade.

Continua após a publicidade

Também é possível visitar os lotes armazenados na unidade de logística dos Correios, na cidade de Cajamar, em São Paulo. As visitas poderão ser feitas até o dia anterior ao leilão (11), com agendamento prévio por telefone. O número disponibilizado pela empresa é (11) 4313-9452.

Quem quiser participar precisa fazer o cadastro antecipado na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil.