Jovem Nerd reassume comando da Nerdstore com marketplace Magalu
Por Claudio Yuge | •

A galera fã de quadrinhos, games, eSports, filmes, séries, animações e tudo que envolve cultura pop e entretenimento do universo geek e nerd tem muito a comemorar: a Nerdstore, vendida em 2019, volta para o comando de seus criadores do Jovem Nerd reformulada e muito mais poderosa, a partir de um novo marketplace na plataforma da Magazine Luiza.
- Crítica Deadpool & Wolverine | Trama sem nexo em superdiversão a serviço dos fãs
- Deadpool & Wolverine tem cena pós-créditos?
- Deadpool & Wolverine | Quais as principais participações especiais no filme?
- Wolverine & Deadpool | Como nasceu o bromance entre os mutantes nas HQs?
Para quem não se lembra ou ainda não conhece, a Nerdstore nasceu em 2006 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, cofundadores e CEO do Jovem Nerd, respectivamente. Em 2019, quando a loja virtual com produtos dedicados ao público interessado na cultura geek e nerd foi vendida, a demanda era tão grande que ambos não conseguiam dar conta de tanto sucesso.
“Nós nos tornamos funis da produção e não conseguíamos crescer mais porque toda a produção estava concentrada nas nossas mãos. Além de todo o trabalho na loja, ainda tínhamos que editar o Nerdcast, que necessitava de atenção, tempo e qualidade. Isso tudo em um momento em que estávamos mudando para o Estados Unidos e gerenciar o varejo à distância era inviável”, disse o Jovem Nerd no vídeo do YouTube em que anunciaram a venda.
E por que a retomada agora? Bem, o Jovem Nerd passou a fazer parte do grupo Magazine Luiza em 2021, e, com a experiência de digitalização do varejo brasileiro, o novo marketplace Nerdstore terá também a estrutura de outra empresa do ecossistema Magalu: a Netshoes.
A Netshoes será a responsável pela produção de produtos da marca Nerdstore e por toda a operação do e-commerce, desde a plataforma de venda até a logística e atendimento. “A nossa curadoria de produtos em parceria com a Netshoes, que já tem experiência na gestão de outros e-commerces, nos faz acreditar muito no crescimento da marca”, afirma Deive Pazos.
“Tudo o que é relacionado a tecnologia, experiência do cliente, processamento de pagamentos, gerenciamento de estoque, logística de entregas, negociação com fornecedores e pós-venda, entre outros, ficará a cargo do time da Netshoes. É uma missão especial e estamos muito empolgados em colocar o Jovem Nerd em evidência e consolidar a Netshoes também no mercado de vestuários e artigos nerd e geek por meio da Nerdstore”, diz Graciela Kumruian, CEO da Netshoes.
A primeira grande aposta do Jovem Nerd ao reassumir o controle da Nerdstore é a coleção de camisetas do filme Deadpool e Wolverine, um dos principais lançamentos previstos no cinema para este ano. Os clientes podem escolher entre cinco estampas diferentes e todos os itens são licenciados pela Marvel.
Confira as opções neste link.