Deadpool & Wolverine tem cena pós-créditos?
Por Claudio Yuge |
Eis que, depois de uma longa espera, Wolverine & Deadpool finalmente está entre nós. O filme teve sua pré-estreia nesta quarta-feira (24) em todo o Brasil, e entra oficialmente no circuito nacional a partir desta quinta (25). E, como a Marvel Studios passou a distribuir “bônus” para quem fica até o final da exibição na poltrona, sempre fica a pergunta: há cenas pós créditos?
- Crítica Deadpool & Wolverine | Trama sem nexo em superdiversão a serviço dos fãs
- Hugh Jackman | 7 filmes com o Wolverine dos universos da Marvel e da Fox
- Deadpool & Wolverine soluciona questão que incomodava Jackman há 24 anos
- Wolverine & Deadpool | Como nasceu o bromance entre os mutantes nas HQs?
A resposta é: sim, há duas cenas pós-créditos, mas, que na verdade, acaba sendo apenas uma realmente, caso você queira saber exatamente do que se trata, com spoilers e tudo mais.
Para quem se contenta apenas com essa informação, basta dizer também que nada do que acontece após o final do filme se conecta com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês).
Então, não se preocupe de estar perdendo muita coisa caso você queira ir embora em vez de esperar toda a rolagem dos créditos.
Como é a cena pós-crédito de Deadpool & Wolverine?
Abaixo estão a descrição do que acontece depois que o filme acontece e os créditos sobem. Por isso, vale mais uma vez o aviso.
ATENÇÃO para spoilers de Deadpool & Wolverine!
Pois bem, assim que os créditos começam a rolar, a canção Good Riddance (Time of Your Life), do Green Day, começa a tocar, e, em um momento tocante, vemos várias cenas de bastidores nunca exibidas de vários filmes do universo de heróis da Marvel na Fox Films.
Vemos Hugh Jackman bem novinho interagindo com vários colegas de X-Men, como Ian McKellen , Patrick Stewart, entre outros. As sequências também mostram Ryan Reynolds trabalhando em Blade e em X-Men Origens: Wolverine, inclusive com o ator dizendo que seu sonho era interpretar Deadpool.
E, na real cena pós-crédito, a sequência mostra Deadpool na base da Autoridade de Variância Temporal (TVA, na sigla em inglês) mostrando que o fato de Cassandra Nova (Emma Corrin) ter esfolado a pele do Tocha Humana (Chris Evans) e transformado ele em uma poça de ossos foi culpa dele.
Isso porque, quase no final do longa, Logan “dedura” Deadpool para outros heróis, dizendo que ele foi o responsável por Cassandra Nova ter feito isso, ao “fofocar” para a vilã que Tocha Humana falou mal dela.
Deadpool negou isso quando aconteceu, e, no final das contas, ele estava certo, pois, ao revermos as imagens na TVA, a gravação mostra o Tocha Humana realmente ofendendo verbalmente Cassandra Nova antes de eles encontrarem com a vilã. A cena é hilária, principalmente para quem se acostumou a ver Chris Evans tão polido na pele de Capitão América.