Publicidade

Jeff Bezos anuncia que vai doar a maior parte de sua fortuna ainda em vida

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Novembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

AP Photo/Pablo Martinez Monsivais
AP Photo/Pablo Martinez Monsivais

Nesta segunda-feira (14), Jeff Bezos, fundador da Amazon, anunciou em uma entrevista para a CNN que pretende doar a maior parte de sua fortuna líquida para a caridade ainda em vida. O bilionário não deu detalhes sobre como o dinheiro seria distribuído, mas destacou suas intenções de combater as mudanças climáticas e apoiar pessoas que podem unificar a humanidade.

"Construir a Amazon não foi fácil. Foi preciso muito trabalho duro, um monte de colegas de equipe muito inteligentes, e estou descobrindo – e acho que Lauren [Sánchez, parceira de Bezos] está descobrindo a mesma coisa – que a filantropia é muito semelhante. Não é fácil, é muito difícil", afirma.

Continua após a publicidade

Mesmo sem dar detalhes, Bezos informa que está "construindo a capacidade de doar esse dinheiro". Além dele, outro bilionário que anunciou seus planos para sua fortuna foi o fundador da Microsoft, Bill Gates, que doará "praticamente toda" a sua riqueza para a Fundação Bill & Melinda Gates — relatada como a maior instituição de caridade privada do mundo.

Gates também foi responsável por cofundar o The Giving Pledge, uma campanha que incentiva pessoas super-ricas ao redor do mundo a doar suas fortunas para causas filantrópicas. Até o momento, Jeff Bezos não está listado como um dos participantes.

Em 2020, ele anunciou a criação do Bezos Earth Fund se comprometendo a dar US$ 10 bilhões (R$ 53,3 bilhões) no combate às mudanças climáticas. No entanto, resultados da Amazon apontam que as emissões de carbono da empresa fundada pelo bilionário tiveram um crescimento de 18% entre 2020 e 2021.

Segundo o índice de bilionários da Bloomberg, Jeff Bezos ocupa atualmente o 4º lugar na lista dos mais ricos do mundo, com uma riqueza em avaliada em torno de US$ 124 bilhões, cerca de R$ 661,25 bilhões.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge