iTunes agora permite rodar filmes alugados em vários dispositivos

Por Redação | 22.03.2017 às 16:35
photo_camera Divulgação

Não é muita gente hoje em dia que ainda aluga filmes, sejam eles fisicamente ou digitalmente. Mas para quem faz isso na iTunes, sempre tinha um problema: não era possível assistir um filme ou série adquirido em diferentes dispositivos. Entretanto, esta semana a Apple resolveu mudar isso e agora é possível a reprodução multiplataforma de conteúdos alugados.

Com a mudança, que chega na versão 12.6 do iTunes para Mac e PC, agora o usuário poderá, por exemplo, começar a ver um filme em seu Mac, mas caso ele interrompa a sessão, ele pode continuar a ver seu video no iPad, iPhone ou Apple TV, caso ele queira.

A atualização do iTunes, que se comunica com as versões 10.3 da iOS e 10.2 da tvOS, conta agora com o recurso “alugue uma vez, assista em qualquer lugar”. Entretanto, estes dois sistemas operacionais ainda estão em fase beta, portanto o recurso ainda não está disponível para os dispositivos móveis e a TV da Apple.

O recurso levou mais de nove anos para ser implementado. Antes, só era possível transferir filmes alugados no Mac/PC para um dispositivo móvel com um cabo USB, o que deletava o conteúdo da biblioteca do iTunes no computador. Também era possível transferir filmes alugados na iOS para a Apple TV através do AirPlay.

Com a mudança, a Apple amplia seus esforços para competir com plataformas de vídeo sob demanda, tais como Netflix e Amazon Prime Video. No final do ano passado, a companhia lançou o TV, um app com a proposta de se tornar um hub para estes serviços, incluindo o iTunes, uma forma de centralizar conteúdos de vídeo em um serviço próprio dentro de seus sisemas operacionais.

Fonte: The Verge