Itaú Unibanco

"Feito para você."
  • Fundação

    Minas Gerais, Brasil

O Itaú Unibanco foi fundado em 1924 por João Moreira Salles e Alfredo Egydio de Souza Aranha, em Poços de Caldas, Minas Gerais. Na época, o banco Itaú se chamava Banco Central de Crédito, enquanto o Unibanco era conhecido como Casa Moreira Salles. Nos anos 1960, as duas instituições financeiras se uniram.

Entre os segmentos de operação do Itaú Unibanco estão o bancário, investimentos, seguros, previdência, capitalização e consórcio. Para dar conta da demanda, a instituição conta com cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. Além disso, a empresa está presente em 21 países e é responsável por 60 milhões de contas-correntes.

De acordo com a companhia, a missão do Itaú Unibanco "é fornecer soluções, produtos, serviços financeiros e de seguros de forma ágil e competente, promovendo a mobilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para um relacionamento duradouro com acionistas e clientes". Para isso, a empresa tem como base valores como simplicidade, liderança, ética e comprometimento.