Publicidade
Itaú Unibanco

Itaú Unibanco

Fundação

4 de novembro de 2008 em Minas Gerais, Brasil

A história do Itaú Unibanco é marcada por fusões e aquisições e, na sua trajetória, destacam-se os nomes de dois fundadores: João Moreira Salles e Alfredo Egydio de Souza Aranha. O primeiro fundou, em 1924, a Casa Moreira Salles. Já o segundo fundou, em 1943, o Banco Central de Crédito. Ambas as instituições financeiras fazem parte das suas origens e, ao longo da sua linha do tempo, a união com outros bancos foi importante para originar, em 2008, o Itaú Unibanco S.A. 

Atualmente, o Itaú é o maior banco privado brasileiro em valor de mercado e, segundo o ranking Brand DX, com dados de 2021, uma das marcas mais valiosas do país, estimada em R$ 36,5 bilhões. 

Sobressaindo no mercado financeiro nacional e com forte presença internacional, o banco Itaú atualmente oferece produtos para pessoas físicas, empresas e, também, soluções especializadas para a administração pública. Além de operações bancárias, fundos de investimentos e serviços de cartão de crédito, a instituição atua nos segmentos de seguros, previdência, capitalização e consórcio. 

De acordo com a companhia, a missão do Itaú Unibanco é “fornecer soluções, produtos, serviços financeiros e de seguros de forma ágil e competente, promovendo a mobilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para um relacionamento duradouro com acionistas e clientes". 

Sendo assim, para dar conta da demanda, a instituição conta com mais de 4,3 mil agências e postos de atendimento no Brasil e no exterior, e cerca de 45 mil caixas eletrônicos. Além disso, a empresa está presente em 18 países e registra mais de 17,8 milhões de clientes usando os seus canais digitais de varejo.